22 julho 2012

Filmes: Destaques da semana na TV Cultura


A sessão de filmes Matinê da Cultura se tornou uma opção na TV para os fins de tarde, e tem apresentado bons títulos, desde produções da Nickelodeon até animações japonesas e filmes do TinTim. Essa semana o destaque vai para "A Incrível Aranha D’água", longa inédito produzido na Hungria no início da década de 80 e que se tornou um clássico no país. Outro filme inédito que o canal apresenta essa semana é a produção indiana "Super K". Confira a programação:

Terça-feira, dia 24 de Julho, 17h25
"A Incrível Aranha D’água" (Vizipók-Csodapók) Inédito
Direção: József Haui; Szabolcs Szab
Hungria, 1982, 72 minutos
Há uma geração que cresceu na Hungria assistindo a animação "A Incrível Aranha D’água". Esta é a história da aranha d’água, que, diferentemente de aranhas terrestres, não tece sua teia nos cantos dos quartos ou nas copas das árvores, mas vive na água, que é onde ela se sente bem. A história acompanha um ano na vida da personagem, que vai da primavera ao final do outono. Neste tempo, ela descobre a vida no lago, faz novos amigos e constrói o seu próprio castelo de teias, o Palácio de Cristal, que fica debaixo d'água. E quando o inverno se aproxima e a água fica fria, ela sai do lago e vai morar em um caracol vazio para tirar seu reconfortante sono de inverno.





Quarta-feira, dia 25 de Julho, 17h25
"O Casamento do Urso Caramelo" / "O Segredo da Ursa Clara"
Direção: Chris Randall
Inglaterra, 1991, 60 minutos (dois curtas de 30 minutos)
"O Casamento do Urso Caramelo" (Brown Bear's Wedding): O Urso Caramelo vive em uma cabana no alto das montanhas e se contenta em levar uma vida tranquila e solitária, até que um dia ele vê a Ursa Clara. Com os conselhos de seu melhor amigo, o Coruja, ele tenta conquistar o coração da amada. Porém, quanto mais se esforça, mais ele se atrapalha. Assim, o Coruja ensina o urso que basta ser você mesmo para ser feliz.
"O Segredo da Ursa Clara" (White Bear's Secret): O Urso Caramelo e a Ursa Clara se casam, fazendo o urso perceber que se adaptar à vida de casado não é nada fácil. Após alguns conselhos do seu amigo Coruja, ele tenta reafirmar sua independência, causando a primeira discussão do casal. Quando o Urso Caramelo volta para pedir desculpas à sua amada, uma avalanche desce e prende a Ursa Clara na escuridão sob a neve. Quando ele finalmente consegue resgatá-la, a ursa revela um segredo.





Quinta-feira, dia 26 de Julho, 17h25
"Um Conto de Fadas e Duendes" (Faeries)
Direção: Gary Hurst
Reino Unido, 1999, 75 minutos
Produzido por HIT Entertainment, na animação Nellie e George vão passar o verão no campo, enquanto seus pais mudam de casa. Ao explorar a floresta, George desaparece misteriosamente e vai para o País das Fadas. Uma vez que ele já comeu a comida das fadas, ele nunca mais poderá deixar o local. Contudo, Nellie não deixará seu irmão ficar lá. Com a ajuda de seus novos amigos, eles desempenharão três tarefas para o Príncipe do País das Fadas, que fará eles viverem aventuras, ao mesmo tempo em que ganharão o respeito e a confiança de todos os habitantes do mundo das fadas.





Sexta-feira, dia 27 de Julho, 17h25
"Super K" - Inédito
Direção: Vijay S. Bhanushali
Índia, 2011, 92 minutos
A semana termina com a animação indiana "Super K", longa-metragem produzido em computação gráfica (CGI) pelo estúdio Shemaroo Entertainment. O filme conta a história de um menino herói, cuja luta para salvar sua terra das mãos do malvado Dr. Ozox o ensina a lidar com seus superpoderes.




0 comentários:

Postar um comentário