04 julho 2012

Toei Animation prepara o lançamento do anime Toriko na América Latina


Desde o ano passado a Toei Animation está apresentando para os licenciadores ocidentais "Toriko", uma das novas apostas do estúdio japonês para o mercado internacional. Recentemente a empresa encomendou a dublagem em espanhol de alguns episódios da animação para apresentar o título aos canais de TV de toda a região em feiras de produtos televisivos, e possivelmente o mesmo processo será realizado no Brasil (pouco tempo atrás essa estratégia também foi utilizada com "Shin Mazinger Z").

Vale lembrar que até o momento "Toriko" não possui emissora em nosso país, mas negociações estão sendo realizadas, e a Toei já divulgou que vem negociando o anime com canais pagos e abertos de toda América Latina. Baseada no mangá de Mitsutoshi Shimabukuro, publicado desde 2008 na revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, a série foi lançada no canal Fuji TV em 2011, ocupando o horário que antes pertencia a "Dragon Ball Kai". Desde sua estreia, é um dos animes mais assistidos da TV japonesa. 

Na história, muitos seres exóticos e deliciosos existem nos lugares mais perigosos do mundo, e cabe ao Bishokuya - um tipo de gourmet caçador de ingredientes raros - caçar esses animais e plantas que estão em extinção. Toriko é um desses Bishokuya, e juntamente com Komatsu, um expert na arte de preparar alimentos; Coco, um Bishokuya que pode ver o futuro; e Terry, descendente de uma antiga raça poderosa, vai em busca de animais raros para vender.

0 comentários:

Postar um comentário