08 agosto 2012

Estúdio japonês Tatsunoko completa 50 anos e lança animação especial


Lançado em outubro de 1962, esse ano o estúdio japonês Tatsunoko Production completa 50 anos, e em comemoração, a produtora anunciou o lançamento de um especial com a trama repleta de detalhes característicos de suas séries como robôs, batalhas, humor e heróis coloridos.

Com o título "Ippatsu Hicchu! Devander", a animação será exibida em Setembro no canal japonês Kids Station, e em seguida será lançada em DVD e Blu-Ray. O anime tem direção de Hiroshi Sasagawa (Yatterman, Time Bokan, Speed Racer, Gatchaman II), com character design de Futago Kamikita e roteiro assinado por Junki Takegami.

A história gira em torno de um garoto chamado Kazuma Harukaze, que vive com sua irmã Sakura e seu cavalo Lovely em uma fazenda próxima ao Monte Fuji. Um dia o local é atacado por um tipo de meteoro que traz seres de outro planeta, e a partir de então o futuro da Terra está em jogo.

A Tatsunoko Production é conhecida pelos fãs de animação japonesa por títulos de sucesso como Zillion, Speed Racer, Robotech, Neon Genesis Evangelion, Gatchaman e Shurato. Os primeiros animes exibidos no Brasil também fazem parte do catálogo de produções da Tatsunoko, como por exemplo "Ás do Espaço" (Space Ace, 1965), "Guzula" (Oraa Guzura Dado, 1967), "O Judoca" (Judo Boy, 1969) e "Gênio Maluco" (The Genie Family, 1969).

0 comentários:

Postar um comentário