08 agosto 2012

Animação italiana traz Pinóquio em uma nova versão


No final desse mês será lançado na Itália, durante o Festival de Veneza (Venice Film Festival), o longa-metragem "Pinocchio", nova adaptação para as telonas do clássico conto criado pelo italiano Carlo Collodi em 1881. A animação dirigida por Enzo D'Alo estava em desenvolvimento desde 2000, e teve sua estreia adiada várias vezes por motivos diversos.

"Pinocchio - Il Film" é co-produzido pela Cometa Film (Itália), Iris Productions (Luxemburgo), 2D3D Animations (França) e Walking the Dog (Bélgica). O lançamento nos cinemas está programado para ocorrer na Itália em 21 de Dezembro. Segundo Enzo D'Alo, a história será mais próxima do conto original de Collodi do que a versão produzida pela Disney em 1940.

Vale lembrar que no momento também está em produção uma outra adaptação do personagem, desta vez em stop-motion e com assinatura de Guillermo Del Toro (Hellboy, O Labirinto do Fauno). As filmagens desse outro projeto começam somente em 2013, e o lançamento deverá ocorrer em 2014 através da Warner Bros. Com produção dos estúdios Jim Henson Company (Mupets) e Pathé (O Mágico), o longa de Del Toro contará com a direção de Mark Gustafson (O Fantástico Sr. Raposo).




0 comentários:

Postar um comentário