21 agosto 2012

Filmes: Destaques da semana na TV Cultura


Para essa semana a sessão de filmes Matinê Cultura programou novamente a exibição de mais um anime: "João e o pé de Feijão" (Jack to Mame no Ki / Jack and the Beanstalk), filme produzido em 1974 pelo estúdio japonês Group TAC. A animação será apresentada na quinta-feira, 23 de Agosto, às 17h25. No longa com roteiro e direção de Gisaburo Sugii (Street Fighter II V), João é um pobre garoto que mora em uma fazenda com sua mãe. Confira abaixo outros destaques da semana:

Terça-feira, 21 de Agosto, 17h25
Paddington vai à Escola (Paddington Goes to School)
O ursinho Paddington quase sempre se mete em confusão. Desta vez, ele está em apuros, tentando ser um aluno exemplar, mas não obtém sucesso. Enviado para o escritório do diretor, ele adormece e sonha que é a estrela de um show na escola.
Diretor: Martin Pullen
Ano: 1984
País de origem: Reino Unido
Duração: 30 minutos

Paddingon vai ao Cinema (Paddington Goes To The Movie)
Paddington sai para fazer as compras semanais, quando é pego por uma tempestade e se esconde da chuva na entrada do Cinema Podium. Por coincidência, o filme Singing in the Rain é a atração da semana, mas Paddington não tem idade para assisti-lo. Assim, nosso pequeno urso passa por uma saída lateral e ouve uma bonita música. Isto chama muito a sua atenção e faz com que ele investigue e descubra uma nova forma de diversão.
Diretor: Barry Leith
Ano: 1980
País de origem: Reino Unido
Duração: 30 minutos

O Aniversário (Paddington’s Birthday Bonanza)
O ursinho Paddington quer comprar algo legal para o aniversário do Sr. Brown, mas ele não tem dinheiro suficiente. Depois de tentar ganhar dinheiro de várias formas (e nenhuma dar certo!), Paddington recebe um convite para um baile de caridade que será televisionado, no qual há um prêmio em dinheiro para o melhor casal da noite. Será que Paddington irá conseguir ganhar o concurso de dança?
Diretor: Glen Whitining
Ano: 1986
País de origem: Reino Unido
Duração: 30 minutos


Quarta-feira, 22 de Agosto, 17h25
Os Thornberrys: Sir Nigel (Wild Thornberrys: Sir Nigel – Movie Prequel)
Nesta aventura, a família viaja à Escócia para visitar os pais de Nigel, antes de embarcarem para Londres, cidade em que este será nomeado cavaleiro pela Rainha da Inglaterra. Na capital da ilha, Nigel é convidado para dar aulas na Universidade de Oxford. No entanto, aceitar o cargo significaria abandonar o estilo de vida dos Thornberrys. Enquanto isso, a família se esforça para salvar uma águia dourada das garras de um malvado caçador.
Diretor: Ron Noble
Ano: 2003
País de origem: Estados Unidos
Duração: 50 minutos

Quinta-feira, 23 de Agosto, 17h25
João e o Pé de Feijão (Jack And The Beanstalk)
João é um pobre garoto que mora em uma fazenda com sua mãe. Ele troca sua única vaca por um saco de feijões mágicos. Sob a luz da lua, os grãos crescem a uma altura surpreendente. João e seu cachorro Crosby sobem pelo pé de feijão e encontram um castelo no céu. Lá, ele conhece Margaret, uma princesa que está prestes a se casar com um gigante chamado Tulip, cuja mãe – a malvada bruxa Madame Hécuba – rogou um feitiço para que a moça aceitasse a proposta. Caberá a João salvar a princesa e seu reino.
Diretor: Gisaburo Sugii
Ano: 1974
País de origem: Japão
Duração: 87 minutos

Sexta-feira, 24 de Agosto, 17h25
Ginger: O Acampamento Caprice (As Told By Ginger: The Summer Of Camp Caprice)
Nas férias de verão, Ginger, Dodie e Macie vão ao tradicional acampamento Caprice, no qual encontram algumas surpresas. Durante sua estadia, Ginger corre o risco de se apaixonar e os conflitos podem surgir de todos os lados, inclusive do acampamento vizinho, que fica do outro lado do rio.
Diretor: Mark Risley; Ron Noble
Ano: 2001
País de origem: Estados Unidos
Duração: 75 minutos

0 comentários:

Postar um comentário