20 agosto 2012

J.J. Abrams será o diretor de nova animação da Paramount


Com o término da parceria com a DreamWorks Animation (que possivelmente terá seus filmes distribuidos pela Sony ou Fox), a Paramount Pictures planeja entrar no mercado de animação com seu próprio estúdio, conforme anunciou no ano passado ao divulgar a criação de uma divisão exclusiva para esse tipo de produção.

A Paramount Animation planeja lançar pelo menos um longa-metragem animado por ano, com orçamento de até 100 milhões de dólares por título. O primeiro filme totalmente desenvolvido pela nova divisão do estúdio será "Bob Esponja - O Filme 2", que chegará aos cinemas em meados de 2014 com direção de Paul Tibbitt e roteiro de Jonathan Aibel e Glenn Berger (Kung Fu Panda 2).

Aos poucos surgem outras novidades sobre os próximos projetos da Paramount, por exemplo a contratação de J.J. Abrams - um dos autores do seriado Lost - que será o responsável por uma das produções animadas da empresa. Também já é certa a direção de Mary Parent no longa "The New Kid", filme baseado em uma HQ e ainda sem previsão para lançamento.

A divisão Paramount Animation será uma forma de amenizar as perdas comerciais após o estúdio ficar sem o catálogo da DreamWorks. A Paramount Pictures atualmente apenas co-produz filmes de animação, principalmente com a Nickelodeon Movies, que pertence ao mesmo grupo. O último grande sucesso dessa parceria foi "Rango", idealizado em conjunto com o GK Films e que arrecadou mais de 240 milhões de dólares nas bilheterias.


0 comentários:

Postar um comentário