05 outubro 2012

'O Marinheiro Popeye' estreia na Band

Popeye está de volta à televisão brasileira! A partir desta segunda-feira, dia 8 de Outubro, a Band comemora a 'Semana da Criança' com uma atração extra em sua programação: episódios do desenho animado "O Marinheiro Popeye". A animação será apresentada às 15h50, e serão exibidos capítulos de "The All New Popeye Show", temporada produzida pela Hanna-Barbera Productions entre 1978 e 1983.

Nesse pacote de episódios, o heroi voltou a usar seu uniforme azul marinho com três botões amarelos e manteve o boné branco da marinha, que usava originalmente nos anos 50 e 60. Atualmente outras temporadas do desenho animado são exibidas na TV paga em dois canais: o Tooncast, que apresenta a fase clássica produzida pelo Fleischer Studios; e o Gloob, que exibe episódios da temporada lançada na década de 1960 pela Paramount.


Popeye é um personagem criado em 1929, pelo cartunista Elzie Crisler Segar. Sua primeira aparição foi na revista Thimble Theater, inicialmente como personagem coadjuvante. Em 1933, ganhou sua primeira versão animada. Com tatuagens pelo braço, o inseparável uniforme de marinheiro, um cachimbo e um eterno mau humor, Popeye conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. Em breve o personagem também ganhará um filme para os cinemas com direção de Genndy Tartakovsky (Hotel Transilvânia).

0 comentários:

Postar um comentário