20 janeiro 2013

Confira os destaques da semana na sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 21 de Janeiro, às 17h30: A Matinê Cultura exibe as animações inéditas 'Dora Salva a Princesa da Neve' e 'A Princesa do Coração Gelado'.
Dora salva a Princesa da Neve (Dora Saves the Snow Princess)
Quando uma bruxa malvada aprisiona a Princesa da Neve numa torre, Dora e seus amigos precisam de sua ajuda para entrar no livro de histórias e unir-se à Fada da Neve para salvar a Princesa da Neve e a Floresta Nevada!
Ano: 2008, Canadá/EUA, Duração: 45 minutos

A Princesa Do Coração Gelado
A princesa Lucy e seus amigos vivem aventuras buscando o elemento que falta para o feitiço que descongelará seu coração.
Diretor: Antônio Navarro; Beca Furtado; Zu Escobar
Ano: 2010
País de Origem: Brasil
Duração: 11 minutos

Terça-feira, dia 22 de Janeiro, às 17h30: A faixa apresenta a animação japonesa 'Rio iluminado' (Light Of River). A história é de uma família de ratos que estava vivendo pacificamente na margem de um rio bonito. No entanto, um dia, um projeto de desenvolvimento destrói seu doce lar, forçando-a a sair de seu ninho. Como deseja manter a sua vida com a natureza, toda a família segue rio acima procurando um novo local para morar. Na sua jornada, a família de ratos encontra muitos desafios, mas também bondade de animais da cidade. Diretor: Tetsuo Hirakawa, 2009, 74 minutos.



Quarta-feira, dia 23 de Janeiro, às 17h30: A faixa exibe o filme da Nickelodeon 'Ginger - Acampamento Caprice' (As Told By Ginger - Summer of Camp Caprice). Nas férias de verão, as meninas Ginger, Dodie e Macie vão ao tradicional acampamento Caprice, onde encontram algumas “surpresas”. Ginger pode se apaixonar, e conflitos inesperados parecem surgir de todos os lados, inclusive do acampamento do outro lado do rio.
Diretor: Mark Risley; Ron Noble
Ano: 2001
País de origem: EUA
Duração: 66 minutos





Quinta-feira, dia 24 de Janeiro, às 17h30: A faixa exibe a animação australiana 'O Pudim Mágico' (The Magic Pudding). Após um naufrágio no Polo Norte, o capitão Bill, Sam, o pinguim e Buncle encontram um prato de pudim. Com muito frio e fome os três comem todo o doce. Assim que o prato fica vazio, o pudim surge novamente no prato. É um pudim mágico. E mais: o pudim também está vivo e pode falar! Seu nome é Albert. Buncle quer roubá-lo, mas Sam e Bill salvam o pudim e eles se tornam amigos. Mas Buncle não vai parar até que ele pegue o pudim de volta. Durante suas viagens para voltar para casa, Sam e Bill encontram o jovem coala Bunyip, que está em busca de seus pais que desapareceram. Juntos, os quatro começam a procurar os pais de Bunyip.
Diretor: Karl Zwicky, Ano: 2000, Duração: 74 minutos.


Sexta-feira, dia 25 de Janeiro, às 17h30: A faixa Matinê Cultura exibe a animação italiana inédita 'Os Três Mosqueteiros' (The Three Musketeers). França, 1625, reinado de Luis XIII. Em um período tiranizado pelo Cardeal Richelieu, os únicos que têm os meios de enfrentá-lo e derrotar seus guardas são os Mosqueteiros reais. Athos, Porthos e Aramis encontram o corajoso e leal jovem D'Artagnan. A partir desse momento, com muito heroísmo, generosidade e irmandade, começa uma grande aventura, cheia de perigos e surpresas e, é claro, amor.

Ano: 2010
Duração: 70 minutos

0 comentários:

Postar um comentário