27 janeiro 2013

Filmes da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 28 de Janeiro, às 17h30: A Matinê Cultura exibe a série 'As aventuras de Piggley Winks - Jakers', com uma maratona de três episódios:
Se uma História Acontecer (Wish Upon A Story)
O avô Piggley faz aniversário e, como de costume, liga para seu amigo Ferny, na Irlanda. Só que não consegue falar com ele. Seus netos entram na sala com os presentes embrulhados e percebem que seu avô esta chateado. Então, para animá-lo, dão os presentes. Enquanto Piggley desembrulhava, seus netos contavam uma história diferente referente a cada mimo, divertindo-o com suas imaginações.
O Rock de Piggley (Rock Around The Cluck): Em pleno sábado, Piggley tem que levar Molly para as aulas de violino e esperar até seu término. Até que ouve uma canção conhecida como rock'n roll e sente vontade de aprender a tocar. Piggley aprende a tocar violão e junto com Ferny e Dannan forma uma banda e fazem uma apresentação na escola.
A Volta dos Raloo Rockers (Return Of Raloo Rochers): Piggley e seus amigos criam uma banda musical, os Raloo Rockers, e resolvem tocar para ganhar dinheiro com ela. A banda faz o maior sucesso.
Diretor: John Over
Ano: 2006
País de Origem: Reino Unido
Duração: 85 minutos

Terça-feira, dia 29 de Janeiro, às 17h30: A faixa apresenta 'Bob, o Construtor: Uma grande Nevasca' (Snowed Under) e 'Jogos de Inverno em Bubblesberg' (The Bobblesberg Winter Games). Na animação, Bob, o Construtor e a sua equipe de máquinas viajam até aos Jogos de Inverno na gelada Bubblesberg. O seu trabalho é construir uma cabana de madeira para a prefeita de Boblândia, mas uma tempestade de neve gigante deixa as máquinas de outra equipe, que devem fazer as pistas dos jogos, presas no meio caminho. Além de fazer a cabana, Bob e seus amigos terão que fazer as pistas dos jogos de inverno. Há muito que fazer e o relógio não para. Será que eles conseguem?
Diretor: Sara Ball
Ano: 2004
País de origem: Reino Unido
Duração: 51 minutos




Quarta-feira, dia 30 de Janeiro, às 17h30: 'A Princesa Lillifee' (Lillifee Princess). No reino encantado de Rosopólís, regido pela mão mágica das fadas, a princesa Lillifee espalha beleza e bondade onde quer que vá. Com seu melhor amigo, o porquinho Pupsi, voa em torno de seu reino, deixando um rastro rosado com sua varinha mágica, além de muitas borboletas e estrelas cintilantes. Ela logo descobre, porém, que nem todos estão felizes em seu reino. Alguns moradores queixam-se da rivalidade das fadas egoístas que passam os dias a competirem entre si. Preocupada com a harmonia em seu reino, Lillifee e seus amigos tentam convencer as fadas a se unirem em benefício de todos.
Diretor: Ansgar Niebuhr, Alan Simpson, Zhijian Xu
Ano: 2009
País de origem: Alemanha
Duração: 65 minutos


Quinta-feira, dia 31 de Janeiro, às 17h30: A faixa apresenta os filmes 'Os Thornberrys: Sir Nigel' (The Wild Thornberrys - Sir Nigel) e os curtas argentinos 'Pequeno Bosque Ilustrado'.
Os Thornberrys: Sir Nigel - Nigel será nomeado cavaleiro pela rainha da Inglaterra, mas primeiro ele e sua família devem visitar seus pais, na Escócia. Aproveitando sua passagem pela Escócia, vão produzir um documentário sobre águias douradas. Enquanto Debbie aprecia os confortos de uma "casa", e está fazendo compras patrocinada por sua avó, Eliza tenta fazer amizade com um par de desconfiadas águias douradas.

Mas os dias de Eliza na selva podem estar no fim, quando Nigel recebe um convite para assumir uma cátedra na Universidade de Oxford. E, enquanto Debbie está entusiasmada pelo fato de finalmente ficarem fixos em uma cidade, Eliza está profundamente infeliz. Nigel tem que decidir se aceita ou não a cátedra em Oxford. E ele está dividido. Será que os Thornberrys ficarão em "terra firme" ou voltarão para o mundo selvagem?
Diretor: Max Martinez; Ron Noble
Ano: 2003
País de Origem: Estados Unidos
Duração: 44 minutos


Pequeno Bosque Ilustrado: Coruja/ Pinguim/ A Truta e O Falcão 
Coruja: Milo ensina a desenhar uma coruja através de figuras geométricas, e além de aprendermos mais sobre este animal, conta-nos sobre a região argentina da estepe da patagônia, onde vivem as corujas.
Pinguim: Milo ensina a desenhar um pinguim, e conta-nos sobre a região argentina do Chaco Úmido e da Reserva Natural do Iberá, onde eles vivem.
Truta e Falcão: Milo ensina a desenhá-los, além disso, aprendemos algumas curiosidades destes animais e dos locais em que vivem.
Título Original: Lecnuza / Pinguim / Trucha y Nalcon
Produtora: Canal Encuentro 
Ano: 2009
Duração: 12 minutos



Sexta-feira, dia 1º de Fevereiro de Janeiro, às 17h30: Rugrats Crescidos (All Grown Up!)
As histórias se passam dez anos após a época infantil da turma, que começa agora a notar as implicações de crescer, mas por outro lado das coisas boas que a vida de um pré-adolescente pode trazer, sempre metidos em confusões. Primeiro, os já adolescentes Anjinhos estão no shopping, pois só chove no final do verão. Todos ficam presos após o fechamento do lugar, quando descobrem que dois criminosos estão à solta. 

Os ladrões vão conseguir atingir seus objetivos? Depois de Charlotte jantar com os Carmichaels, ela decide que Angélica deve ter um pouco mais de disciplina e resolve deixá-la com a família de Susie por uma semana. A "princesa" pode lidar com todas as regras da família Carmichael por sete dias?
Diretor: Michael Daedalus Kenny; Dean Criswell; Ron Noble
Ano: 2005
País de Origem: Estados Unidos
Duração: 45 minutos

0 comentários:

Postar um comentário