27 fevereiro 2013

Desenhos animados da Turma da Mônica conquistam o mercado internacional


Durante o mês de Fevereiro a Mauricio de Sousa Produções (através do selo MSP International Inc.) trabalhou muito para divulgar a marca "Turma da Mônica" no exterior, e esteve presente em importantes eventos de divulgação nos Estados Unidos e na Ásia.

Na exposição Kidscreen Summit, um dos mais importantes eventos de conteúdo audiovisual infantil realizado anualmente nos Estados Unidos, os desenhos animados da "Turma da Mônica" e do "Ronaldinho Gaúcho" foram apresentados para licenciadores de todo o mundo.

Já na Feira Internacional de Licenciamento em Hong Kong, um estande chamava a atenção dos visitantes asiáticos, que também encontravam ali a Turma da Mônica e o time do Ronaldinho Gaúcho, personagens criados por Mauricio de Sousa, lado a lado com os personagens de Osamu Tezuka.

Atualmente no exterior as animações da Turma da Mônica são distribuidas em dois formatos: séries de 120 episódios com 7 minutos de duração cada; ou 6 episódios com 26 minutos cada. Além da Mônica e a série "Monica's Gang Animation Series", os desenhos animados também estão sendo licenciados com o título "Jimmy 5", onde a grande estrela é o Cebolinha. A animação já faz sucesso em países da Europa e Ásia, e pretende agora emplacar em continentes como a América do Norte.


0 comentários:

Postar um comentário