21 fevereiro 2013

Filme nacional 'Uma História de Amor e Fúria' é selecionado para Festival de Cinema nos Estados Unidos


A animação brasileira "Uma História de Amor e Fúria" (intitulado anteriormente como Lutas: O Filme), filme que chega aos cinemas em 22 de Março, foi selecionada para a 30ª edição do Festival Internacional de Cinema de Miami, onde será exibida nos dias 7 e 9 de Março.

Voltado para o público adulto, o longa possui direção e roteiro de Luiz Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade, As Melhores Coisas do Mundo), com vozes de Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro. A produção é dos estúdios Buriti Filmes e Gullane, em parceria com a distribuidora Europa Filmes.

A trama é focada em quatro datas da história brasileira: 1500, quando o país foi descoberto pelos portugueses; 1800, no auge da escravatura; 1970, ponto alto da ditadura, e 2096, quando haverá uma guerra pela água. O filme narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando essas quatro fases da história do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário