29 março 2013

TV Cultura estreia nesta segunda-feira a série nacional 'Nilba e os Desastronautas'


A série "Nilba e os Desastronautas", uma coprodução entre o estúdio 44 Toons e a Fundação Padre Anchieta, chega à tela da TV Cultura na próxima segunda-feira, dia 1º de Abril. O desenho será exibido no programa Quintal da Cultura, na parte da manhã (a partir das 9h30); e à tarde (a partir das 14h30). Exibida na TV paga pelos canais Gloob e TV Rá Tim Bum!, no próximo mês a animação brasileira também estreia no canal Starz, nos Estados Unidos.

Criado por Ale McHaddo, "Nilba e os Desastronautas" foi lançado em 2010, e possui 39 episódios com sete minutos de duração cada, divididos em duas temporadas. Na história, o inexperiente comandante estelar Nilba e a tripulação da S.S. Geniwald acidentalmente caem num pequeno e desconhecido ponto das galáxias: a Lua Ervilha, um minúsculo astro celeste que mostra a cada episódio novos perigos intergaláticos e desafios malucos ilógicos enquanto os Desastronautas tentam voltar para o planeta Terra.

Além de "Nilba e os Desastronautas", para esse ano a TV Cultura prepara o lançamento de várias outras séries nacionais, entre elas "Peixonáuticos", produção da TV Pinguim que mostrará novas aventuras do grande sucesso Peixonauta; "Historietas Assombradas", série da Glaz Entretenimento lançada recentemente no Cartoon Network; "Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma"; e "As Aventuras de Gui e Estopa".

0 comentários:

Postar um comentário