06 abril 2013

TV Rá Tim Bum negocia parceria com o canal Nick Jr.


Segundo a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, o canal infantil nacional TV Rá Tim Bum pode ganhar em breve conteúdo da programadora americana Viacom Networks, proprietária de canais como Nickelodeon, VH1, e Comedy Central. A Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Rá Tim Bum, está negociando uma parceria para exibir desenhos e séries do canal Nick Jr. dentro do canal infantil brasileiro.

O acordo está sendo negociado desde o ano passado e deve ser fechado em breve. A Viacom busca mais visibilidade para a programação do Nick Jr., canal lançado em 2008 e que acabou não avançando muito na TV paga brasileira, possuindo apenas cerca de 1,5 milhão de assinantes. Já a TV Rá Tim Bum tem atualmente 7 milhões de assinantes, e seria uma grande vitrine para as produções do Nick Jr. 

A Fundação Padre Anchieta e a Viacom dizem que já possuem um relacionamento de troca de conteúdo envolvendo televisão e confirmam a existência de uma nova negociação entre as duas empresas nesse sentido. Por exemplo na TV aberta, a TV Cultura, que também faz parte da Fundação Padre Anchieta, já possui uma parceria com a Viacom, e exibe diversos desenhos animados da Nickelodeon e do Nick Jr.

1 comentários:

Anônimo disse...

seria bom.. pq assim teria um espaço para o Nick Toons

Postar um comentário