20 maio 2013

Novidades sobre o filme do dinossauro Horácio


Entre um dos grandes projetos do estúdio Mauricio de Sousa Produções para os próximos anos está o longa-metragem estrelado pelo dinossaurinho Horácio, que aos poucos vai ganhando novidades.

Recentemente foi divulgado que o Ministério da Cultura autorizou a Mauricio de Sousa Produções a captar R$ 17,3 milhões, que cobrirão parte da produção do filme "Horácio: O Pequeno Dinossauro". O longa será produzido totalmente em computação gráfica (CGI), e o roteiro já está sendo finalizado. Além do público brasileiro, a Mauricio de Sousa Produções está trabalhando também visando o mercado internacional.

Sobre o personagem: Horácio apareceu pela primeira vez nas tiras de jornal do Piteco, publicadas no extinto Diário de São Paulo. Depois ganhou espaço próprio em páginas dominicais na Folhinha de São Paulo, suplemento infantil lançado em 1963. Durante quase 30 anos suas histórias foram escritas e desenhadas exclusivamente pelo próprio Mauricio de Sousa, para a Folha de São Paulo com redistribuição para diversos outros jornais.

Horácio é um filhote de Tyrannossaurus rex. Mas não parece. É gentil, amigo, preocupado em auxiliar o próximo. Tem vários amigos: o Tecodonte, o Antão, o Pterodáctilo Alfredo e uma jovem dinossaura que sonha em ser sua namorada, a Lucinda, mas a Simone, outra dinossaura também está na parada.

3 comentários:

Anônimo disse...

o que aconteceu com esse filme

Anônimo disse...

?

Anônimo disse...

Ninguém sabe amigo

Postar um comentário