16 junho 2013

Destaques da semana na sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 17 de Junho, às 18h: "Gui e Estopa em: Bichos do Brasil" (2011) - Os personagens Gui e Estopa aprendem a importância da preservação do meio ambiente, e conhecem as maravilhas e curiosidades do mundo animal. Com direção de Mariana Caltabiano, o filme brasileiro mistura animação com imagens ao vivo captadas pelo cinegrafista Lawrence Wahba. Em "Bichos do Brasil", os personagens revelam as riquezas do Pantanal e também visitam o Aquário Natural de Bonito, uma das mais belas reservas ecológicas do mundo.

O Aniversário (Paddington's Birthday Bonanza, 1986) - Paddington quer comprar algo legal para o aniversário do sr. Brown, mas ele não tem dinheiro o suficiente. Depois de tocar gaita de porta em porta, sem agradar muito, e trabalhar como garçom em uma festa por engano, Paddington recebe um convite para um baile de caridade que será televisionado. Nessa festa, há um prêmio em dinheiro de 50 libras para o melhor casal da noite. Será que Paddington conseguirá ganhar o concurso de dança? Produzido pelo estúdio britânico Filmfair, o curta tem direção de Glenn Whitining.


Terça-feira, dia 18 de Junho, às 18h: Nesta terça, a faixa exibe o filme "Ali Babá e os 40 Ladrões" (Ali Baba and the Forty Thieves: The Lost Scimitar of Arabia, 2005), que apresenta a verdadeira história de um dos mais famosos e antigos contos de todos os tempos. Ali Babá e os quarenta ladrões desbravam os mistérios jamais revelados na história. Em uma terra muito distante e repleta de maravilhas antigas, acontecem as batalhas do jovem príncipe Ali, que luta pela sucessão de sua terra e pela liberdade de seu povo, e sofre nas mãos de um terrível tirano. A animação do estúdio BKN International possui direção de Rick Mackin e Jeff Marshric Machin.


Quarta-feira, dia 19 de Junho, às 18h: "Ursinhos Carinhosos: Generosa é uma Estrela" (Care Bears - Share Bear Shines, 2009) - É tempo da migração das faíscas flutuantes nos céus da Terra do Carinho. Faíscas flutuantes são estrelas bem pequenas que se tornarão grandes. Os Ursinhos Carinhosos esperam a noite toda sem ver nenhuma faísca. Quando apenas uma pequena faísca aparece caída no chão, a Ursinha Generosa decide tomar conta dela. Os outros ursos não acreditam na existência da mítica princesa Estrela, mas Ursinha Generosa está convencida de que a princesa pode resolver o mistério das faíscas desaparecidas. Produção do estúdio australiano SD Entertainment Inc em parceria com a American Greetings Coorporation, direção de Larry Houston.


Quinta-feira, dia 20 de Junho, às 18h: "João e o Pé de Feijão" (Jack to Mame no Ki / Jack and the Beanstalk, 1974) - No longa com roteiro e direção de Gisaburo Sugii (Street Fighter II V) João é um pobre garoto que mora em uma fazenda com sua mãe. Ele troca sua única vaca por um saco de feijões mágicos. Sob a luz da lua, os grãos crescem a uma altura surpreendente. João e seu cachorro Crosby sobem pelo pé de feijão e encontram um castelo no céu. Lá, ele conhece Margaret, uma princesa que está prestes a se casar com um gigante chamado Tulip, cuja mãe - a malvada bruxa Madame Hécuba - rogou um feitiço para que a moça aceitasse a proposta. Caberá a João salvar a princesa e seu reino. O filme é uma produção do estúdio japonês Group TAC.


Sexta-feira, dia 21 de Junho, às 18h: A Matinê Cultura exibe a animação francesa "Kirikou: Os Animais Selvagens" (Kirikou, Et Les Bêtes Sauvage, 2005). Na África Ocidental, nasce um menino minúsculo, cujo tamanho não alcança nem o joelho de um adulto, que tem um destino: enfrentar a poderosa feiticeira Karabá, que secou a fonte d'água da aldeia de Kiriku, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham. Para isso, Kiriku enfrenta muitos perigos e se aventura por lugares onde somente pessoas pequeninas poderiam entrar. O filme desenvolvido pelos estúdios Gebeka Films, Les Armateurs, e Studio O possui direção de Bénédicte Galup e Michel Ocelot.

1 comentários:

Marcio disse...

Animação João e o Pé de Feijão mais parece uma animação ocidental. Podiam ter animes assim nós dias de hoje. Ultimamente nós desenhos japoneses os personagens tem sempre a mesma cara.

Postar um comentário