15 junho 2013

Filme brasileiro 'Uma História de Amor e Fúria' vence o prêmio principal do festival de animação Annecy

O longa nacional "Uma História de Amor e Fúria" foi o grande vencedor da competição oficial do Festival de Annecy, evento que foi realizado essa semana na França. A premiação é uma das mais importantes do mercado de animação internacional, e após 53 anos de história, pela primeira contou com um filme produzido no Brasil. No exterior o filme "Uma História de Amor e Fúria" recebeu o título "2096: A Story of Love and Fury".

A animação brasileira concorreu com produções de todo o mundo, como por exemplo "Arjun: The Warrior Prince", filme indiano produzido em parceria com a Disney; "Berserk Golden Age Arc II: The Battle of Doldrey", longa japonês baseado no mangá de Kentaro Miura; e as novas adaptações de "O Mágico de Oz" (Legends of Oz: Dorothy’s Return) e "Pinocchio".

Voltado para o público adulto, "Uma História de Amor e Fúria" possui direção e roteiro de Luiz Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças), com vozes de Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro. A produção é dos estúdios Buriti Filmes e Gullane, em parceria com a distribuidora Europa Filmes. A trama é focada em quatro datas da história brasileira: 1500, quando o país foi descoberto pelos portugueses; 1800, no auge da escravatura; 1970, ponto alto da ditadura, e 2096, quando haverá uma guerra pela água. [Com informações da Variety]

2 comentários:

Márcio disse...

Vai que e tua Brasil!

Anônimo disse...

um passo muito grande para animação nacional, esse filme e bom mesmo.

Postar um comentário