26 junho 2013

JBC lança no Brasil o mangá 'Genshiken: O Clube de Estudos da Cultura Pop Japonesa'

Além de "O Senhor dos Espinhos" (King of Thorn/Ibara no Oh), esse mês a editora JBC lança no Brasil "Genshiken: O Clube de Estudos da Cultura Pop Japonesa", mangá que mostra a vida dos aficionados por mangá e animes na terra do sol nascente. Escrito e desenhado por Kio Shimoku, o título segue o cotidiano de um grupo de jovens que decidiu entrar para o Genshiken, um clube que se dedica a estudar e discutir sobre mangás, animes, games, bonequinhos e etc.

Com o término da publicação de "Bakuman", obra que apresentava o funcionamento do mercado de mangá no Japão do ponto de vista dos autores, "Genshiken" surge para mostrar um pouco o outro lado, os consumidores, e mais ainda, a produção de fanzines e mangás de fãs para fãs. A coleção foi concluída em 9 volumes, e foi lançada originalmente no Japão entre 2002 e 2006, pela editora Kodansha.

A trama ganhou adaptações em anime: a primeira em 2004 e com 12 episódios, e outra em 2007 e também com 12 episódios. Em 2006 "Genshiken" recebeu um especial lançado em vídeo. No Brasil "Genshiken" chegará às bancas no final de Junho no formato 13,5 x 20,5 cm, com impressão no verso das capas, algumas páginas coloridas no primeiro volume, cerca de 200 páginas por edição, folhas em papel pisa bright 52g, ao custo de R$ 11,90 e periodicidade mensal.

Genshiken segue a história de um grupo de estudantes universitários unidos por seus hobbies em comum e suas experiências no mundo dos aficionados. A trama começa com a chegada de Kanji Sasahara, um calouro tímido e inseguro, à universidade de Shiou. Ele deseja se juntar a um clube que aprecie de verdade o que ele é: um 'otaku'. Nessa busca, o jovem conhece Kôsaka, um otaku de longa data, que o convida para conhecer seu grupo de estudos de cultura pop, o Genshiken. Ali, o rapaz conhece outras pessoas com os mesmos interesses que ele. Nada poderia dar errado, não é?

0 comentários:

Postar um comentário