Além de conquistar o título de segunda maior bilheteria de estreia da história da Pixar, o filme "Universidade Monstros" (Monsters University), prólogo da animação "Monstros S.A." (2001), se tornou a maior estreia de um filme da Pixar na América Latina, arrecadando 31,7 milhões de dólares (R$ 70,1 milhões) em seu primeiro final de semana. As informações são do site The Hollywood Reporter.
O lançamento do filme na última sexta-feira o colocou como a melhor bilheteria de abertura da Pixar na Colômbia, Venezuela, Chile, Peru, Equador, Paraguai, Uruguai e Argentina. No Brasil o longa do estúdio com a maior bilheteria de estreia continua sendo "Toy Story 3". Até o momento "Universidade Monstros" já acumulou em todo o mundo 136,9 milhões de dólares.
Dirigido por Dan Scalon, o filme mostra quando Sulley e Mike ainda estavam na faculdade para se tornarem os mais assustadores funcionários da empresa Monstros S.A. Desde que era só um monstrinho, Mike sonha em se tornar um assustador. E ele sabe melhor do que ninguém que os melhores assustadores estudam na Universidade Monstros. Mas durante seu primeiro semestre, os planos saem dos trilhos quando seu caminho cruza com o do sabichão Sulley.
0 comentários:
Postar um comentário