Assista ao trailer da nova série dos Cavaleiros do Zodíaco

5 de julho de 2013

Canal Futura estreia 'Saladino', animação produzida pela Al Jazeera

A partir deste domingo, dia 7 de Julho, o canal Futura exibirá o desenho animado "Saladino" (Saladin), série lançada em 2010 pela emissora árabe Al Jazeera - que mantém no Catar um canal dedicado exclusivamente à programação infantil (Al Jazeera Children’s Channel).

A animação indicada ao Emmy Awards é inspirada nas lendas do Oriente, e apresenta aventuras épicas e humoradas de um guerreiro curdo do século XII. No Brasil o Futura apresentará as duas temporadas de "Saladino", num total de 26 episódios de 30 minutos cada.

O desenho que já foi exibido em mais de 20 países possui histórias fictícias, criadas com base na vida do herói muçulmano Ṣalaḥ Al-Din Yusuf Ibn Ayyub, conhecido no Ocidente como Saladino, nasceu em 1137, em Tikrit, atual Iraque. De família curda, Saladino foi fundador da Dinastia Aiúbida, governando um território que abrangia o que hoje corresponde ao Egito, Palestina, Iêmen e Síria. Foi um dos maiores heróis muçulmanos da história, tendo combatido os cristãos nas Cruzadas e dominado a cidade de Jerusalém em 1187.

Saladino
Estreia no dia 7 de Julho, às 17h.
Exibição regular: Todo domingo, às 17h.
Reprises: Quarta-feira, às 14h; e sexta-feira, às 12h.
Os canais em que o Futura pode ser sintonizado estão disponíveis neste link.

0 comentários:

Postar um comentário