05 julho 2013

Canal Futura estreia 'Saladino', animação produzida pela Al Jazeera

A partir deste domingo, dia 7 de Julho, o canal Futura exibirá o desenho animado "Saladino" (Saladin), série lançada em 2010 pela emissora árabe Al Jazeera - que mantém no Catar um canal dedicado exclusivamente à programação infantil (Al Jazeera Children’s Channel).

A animação indicada ao Emmy Awards é inspirada nas lendas do Oriente, e apresenta aventuras épicas e humoradas de um guerreiro curdo do século XII. No Brasil o Futura apresentará as duas temporadas de "Saladino", num total de 26 episódios de 30 minutos cada.

O desenho que já foi exibido em mais de 20 países possui histórias fictícias, criadas com base na vida do herói muçulmano Ṣalaḥ Al-Din Yusuf Ibn Ayyub, conhecido no Ocidente como Saladino, nasceu em 1137, em Tikrit, atual Iraque. De família curda, Saladino foi fundador da Dinastia Aiúbida, governando um território que abrangia o que hoje corresponde ao Egito, Palestina, Iêmen e Síria. Foi um dos maiores heróis muçulmanos da história, tendo combatido os cristãos nas Cruzadas e dominado a cidade de Jerusalém em 1187.

Saladino
Estreia no dia 7 de Julho, às 17h.
Exibição regular: Todo domingo, às 17h.
Reprises: Quarta-feira, às 14h; e sexta-feira, às 12h.
Os canais em que o Futura pode ser sintonizado estão disponíveis neste link.

2 comentários:

Unknown disse...

Saudades

Anônimo disse...

Eu também. Vim pesquisar pra saber se não era loucura da minha cabeça, desenho realmente existiu. Assistia no final da tarde em 2013.

Postar um comentário