02 setembro 2013

Confira os destaques da semana na sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 2 de Setembro, às 18h: Felix - O Coelho de Brinquedo e a Máquina do Tempo (Felix - The Toy Rabbit And The Time Machine, 2005) - Sophie e sua família estão visitando o museu da cidade, onde o professor Snork está trabalhando em uma máquina do tempo. De repente, a máquina começa a tremer e, com um flash de luz, um mamute e uma tartaruga marinha se materializam ao lado de Felix! Os três são catapultados para uma viagem através do tempo em que enfrentam os homens das cavernas e conhecem a Rainha Nefertiti, no Egito. No entanto, o regresso para casa não será fácil. O longa produzido na Alemanha possui direção de Giuseppe Maurizio Laganà.

Terça-feira, dia 3 de Setembro, às 18h: Reineke, A Raposa (Reineke Fuchs, 1989). Uma nova versão do poema de Johann Wolfgang von Goethe sobre Reineke, a raposa astuta, que é capaz de se livrar de seus obstáculos com esperteza. Através de uma manobra, consegue tapear dois peixeiros e roubar comida para sua família durante o inverno. E para se dar bem, ela começa a enganar os animais do reino, que ficam furiosos. Com tantas acusações, Reineke é processada pela corte. O caso dela parece não ter jeito, e a sentença se aproxima. A paciência do Rei Nobel chega ao fim, e com um exército, ele parte numa expedição para punir Reineke, mas a raposa consegue virar o jogo. Produzido na Alemanha em parceria com estúdios chineses, o filme foi dirigido por Manfred Durniok, Zhuang Minjin e He Yumen.

Quarta-feira, dia 4 de Setembro, às 18h: Asterix, o Gaulês (Astérix, le Gaulois, 1967) - No ano 50 A.C., a Gália é ocupada pelos romanos, com exceção de uma pequena aldeia onde vivem Asterix e Obelix. A resistência da aldeia ocorre graças a uma poção mágica, criada pelo druida Panoramix, que faz com que seus habitantes ganhem força sobre-humana e possam enfrentar o exército romano. Desesperado para descobrir a poção secreta, já que pretende destronar César, um centurião romano passa a espionar a aldeia. Após ser descoberto, Panoramix prepara uma poção especial para ele, que faz com que seu cabelo cresça sem parar. Direção de Ray Goossens.

Quinta-feira, dia 5 de Setembro, às 18h: Cristóvão Colombo (Christopher Columbus / Cristóbal Colón, 1991). A história mostra, pela primeira vez, Cristóvão Colombo como um menino exuberante de Gênova, Itália, que quer apenas uma coisa - uma vida de aventuras no mar. À medida que cresce, torna-se um marinheiro experiente. Passado no século XV, o filme retrata suas aventuras maravilhosas e a vida desde sua infância até a idade adulta. O filme dirigido por Miguel Herberg e Fumio Kurokawa é uma coprodução de estúdios da Espanha e Itália com a produtora japonesa Nippon Animation.

Sexta-feira, dia 6 de Setembro, às 18h: Becassine, a Babá dos Sonhos (Becassine, the Wackiest Nanny Ever / Becassine, Le Trèsor Viking, 2001). Conhecido por gerações de crianças, Bécassine, o clássico de Pinchon, está agora em animação. Becassine é a babá que toda criança sonha ter. Suas aventuras começam quando ela chega a Paris para tomar conta de Charlotte. O pai de Charlotte é um explorador, que sem querer descobriu um antigo tesouro viking em uma de suas viagens. Porém, sua descoberta provocou a ganância de seu amigo, que planeja sequestrá-lo e ficar com o tesouro. Com direção de Philippe Vidal, o filme é uma produção do estúdio Ellipse Animation.

0 comentários:

Postar um comentário