01 setembro 2013

Diretor Hayao Miyazaki anuncia aposentadoria

O diretor, roteirista e animador Hayao Miyazaki, um dos fundadores do Studio Ghibli e o nome mais importante da animação japonesa moderna, está se aposentando. A informação foi publicada pela Folha de S.Paulo. O anúncio foi feito pelo presidente do Ghibli, Koji Hoshino, durante o Festival de Veneza.

Ao fim de uma entrevista coletiva para a imprensa mundial, Hoshino leu uma carta escrita por Miyazaki. "No passado, eu fui chamado diversas vezes para o Festival de Veneza. Eu gosto muito do mundo. Mas gostaria de anunciar que estou me retirando do meu trabalho depois de "Kaze Tachinu" (The Wind Rises). Gostaria de dizer adeus."

O anúncio pegou todo o festival de surpresa. "Miyazaki é uma fonte inesgotável de energia e ainda tem muita energia", exaltou emocionado o executivo do estúdio de Miyazaki, minutos antes de comunicar a aposentadoria de seu grande mentor.

Uma nova entrevista coletiva será realizada em Tóquio na próxima semana, onde o criador de títulos como "A Viagem de Chihiro" (2001), "Meu Vizinho Totoro" (1988), "A Princesa Mononoke" (1997) e "O Castelo no Céu" (1986), vai oficializar a aposentadoria. Para conhecer mais sobre as obras de Hayao Miyazaki, acesse o nosso especial sobre o diretor.

1 comentários:

♥Maria Carolina + Wreck-it Ralph♥ disse...

O QUÊ??? :-O
AAH, PFFF :( ME DIS QUE NÃO É VERDADE :'(

Postar um comentário