11 setembro 2013

Mangá 'Guerreiras Mágicas de Rayearth' será relançado no Brasil

Após relançar obras de sucesso como "Rurouni Kenshin" (Samurai X), "Sakura Card Captors", "Love Hina", e "Cavaleiros do Zodíaco", a JBC anunciou que publicará novamente em nosso país o mangá "Guerreiras Mágicas de Rayearth", um dos primeiros títulos publicados pela editora em meados de 2001.

Seguindo os mesmos moldes de "Rurouni Kenshin" e "Sakura Card Captors", "Guerreiras Mágicas de Rayearth" volta as bancas em breve em uma edição especial para colecionadores.

Criado pelo Clamp, o mangá foi lançado no Japão em 1993 na revista Nakayoshi, da editora Kodansha, se transformando em um estrondoso sucesso entre os leitores japoneses. No ano seguinte ganhou sua versão em anime através do estúdio TMS Entertainment, que inclusive chegou a ser exibido no Brasil pelo SBT.

Na história, três meninas são levadas ao mundo de Cefiro e acabam descobrindo que são as lendárias Guerreiras Mágicas, com a missão de manter a paz e o equilíbrio do mundo. Para isso, cada uma receberá um poder ligado a um elemento da natureza. Elas precisam despertar um Mashin, gênio protetor de Cefiro, que as ajudará a cumprir sua missão. Só então, conseguirão voltar para casa.

Diferente da primeira versão do mangá que foi publicada pela JBC em formato meio-tanko e com um total de 12 volumes, desta vez a obra será lançada no formado original, em 6 edições.

0 comentários:

Postar um comentário