29 novembro 2013

Minhocas: Primeiro longa em stop-motion do Brasil estreia em Dezembro

Em produção desde 2007, com orçamento de R$ 10 milhões e após alguns adiamentos em sua estreia, finalmente o filme nacional "Minhocas" será lançado nos cinemas. O primeiro longa-metragem totalmente em stop-motion desenvolvido no Brasil estreia nos cinemas no dia 20 de Dezembro. No elenco de vozes estão a cantora Rita Lee, o lutador Anderson Silva e o ator Daniel Boaventura.

Produzido pela Animaking Produções, em coprodução com a Globo Filmes, Glaz Entretenimento e Fox Film do Brasil, que também é responsável pela distribuição, o filme conta a história de Júnior, uma minhoca que vive a crise da pré-adolescência e, ao tentar se exibir para colegas, é capturado por uma escavadeira e levado para um lugar onde as minhocas são controladas por um tatu-bola que quer dominar o mundo.

Inspirada no curta “Minhocas”, também produzido pela Animaking em 2006, até o momento o filme tem sua distribuição confirmada apenas em cinemas brasileiros, no entanto a 20th Century Fox planeja lançar a animação no mercado internacional. A produção já conta inclusive com um título para o exterior: "Worms - The Movie", além da versão e sincronização da fala dos personagens em inglês estar concluída.


Minhocas - O Filme
Direção: Paolo Conti
Produção: Mayra Lucas, Paulo Boccato e Danny Bergeron
Roteiro: Marcos Bernstein, Melanie Dimantas e Thomas Lapierre
Pós-Produção: Eduardo Amodio
Storyboard: Sandro Cleuzo
Sinopse: Três minhocas – Júnior (11 anos), Linda (12 anos) e Neco (9 anos) – enfrentam o terrível tatu-bola Ninguém, ditador maníaco que, com a ajuda dos vermes da Gangue da Lama, pretende dominar todas as minhocas da terra através do hipnotismo e construir um Império onde os tatus-bola serão os senhores. Durante a aventura, Júnior, antes um garoto mimado e inseguro, descobrirá o valor da amizade, da coragem e da confiança em si próprio.

0 comentários:

Postar um comentário