30 dezembro 2013

SBT encerra o contrato de exclusividade com a Warner

A partir do dia 1º de Janeiro de 2014 as produções da Warner Bros. poderão ser exibidas no Brasil por outros canais de TV aberta além do SBT. A parceria onde o SBT possui exclusividade de exibição de produções da Warner Bros. existe há mais de uma década, no entanto isso mudará nos próximos meses.

Nos últimos anos a emissora reduziu em sua programação o espaço para filmes, com isso a parceria não estava dando bons resultados. Desta forma, o SBT abandonará o atual modelo de contrato, em que a emissora compra todos os filmes, séries e desenhos animados distribuídos pela Warner no Brasil, pagando um preço fixo (cerca de R$ 30 milhões por ano).

A partir de agora a parceria seguirá outro modelo, onde o SBT comprará um pacote limitado de filmes, séries e animações. Desta forma, o SBT terá preferência na escolha dos títulos que deseja exibir, e a Warner poderá oferecer para outras emissoras os títulos não adquiridos pelo canal.

Esse modelo de parceria existe por exemplo entre a Globo e a Fox. Atualmente a Globo possui prioridade na escolha dos títulos da produtora, mas a Fox separa algumas produções para oferecer às outras redes como por exemplo Record (Avatar, A Era do Gelo) e Band (Simpsons, Futurama, The Walking Dead).

1 comentários:

Unknown disse...

Já era o harry potter ...

Postar um comentário