09 janeiro 2014

Editora Satry lança no Brasil o mangá 'Mestres do Oriente'

Focada principalmente em obras baseadas nos princípios da filosofia oriental, a Editora Satry traz ao Brasil mais um mangá com lições de superação, coragem e estratégia. Após publicar em 2012 "A História de Buda em Mangá", de Hisashi Ohta, a editora está lançando esse mês "Mestres do Oriente", título também assinado por Ohta.

"Mestres do Oriente" possui 155 páginas com formato 13,5 x 20,5 cm, e apresenta dez histórias inspiradas em fatos e personagens reais do Japão feudal, com exceção do primeiro capítulo, que se passa na China Antiga, com sua história e cultura milenar.

Ao longo do mangá, os personagens principais enfrentam e superam momentos de crise e nos ensinam lições de estratégia, coragem e sabedoria. As histórias são baseadas no livro Kokoro no Michi (Histórias de Ética e Sabedoria, previsto para ser lançado em 2014 pela Editora Satry), que vendeu mais de 900 mil exemplares no Japão.

O período da história do Japão feudal foi marcado por constantes batalhas entre os diversos clãs. Foi a época de ouro dos samurais, com seu código de honra. Um exemplo desse legado é a história do personagem que ganhou dois capítulos no mangá, Takeda Shingen, um senhor feudal que conquistou o respeito e a lealdade dos soldados e do povo mesmo após sua morte.

0 comentários:

Postar um comentário