05 fevereiro 2014

Editora Abril lança especial Disney com quadrinhos de Aliens

Após lançar o especial Disney "Febre do Ouro", a editora Abril prepara para esse mês a publicação de mais um especial temático com os personagens de Patópolis. A 30ª edição da coleção traz Aliens, em mais de 300 páginas de quadrinhos e 10 incríveis histórias inéditas, produções italianas e dinamarquesas. "Disney Temático: Aliens" chega às bancas no dia 25 de Fevereiro, ao preço de R$ 16,00 - o lançamento ocorre inicialmente nas bancas das regiões Sul e Sudeste, e nas demais regiões entre Maio e Junho.

Aliens. Alienígenas. Descritos na literatura e no cinema das mais estranhas formas, eles têm nos impressionado e nos assombrado há mais de 100 anos. No romance A Guerra dos Mundos, de H.G. Wells, invadiram a Terra, mas foram vencidos por micro-organismos para os quais não tinham nenhuma proteção. Nos anos 1950, a corrida espacial e a guerra fria, promovidas pelos EUA e a União Soviética, fomentaram ainda mais o medo coletivo de invasão. Os aliens da época quase nunca eram os mocinhos da trama. Estavam sempre querendo conquistar.

Além disso, eram traiçoeiros e dissimulados: escondiam suas verdadeiras intenções e mudavam de aparência. Com o tempo, o Sr. Spock de Star Trek e o Chewbacca de Star Wars fizeram com que eles nos parecessem mais simpáticos, mas então veio “aquele” Alien, com sua mandíbula aterradora, e nós perdemos o sono outra vez. Acontece que os alienígenas também podem ser engraçados e amistosos. De tão bizarros, alguns nos fazem simplesmente rir.

E, quando se metem com os habitantes de Patópolis, aí tudo pode mesmo acontecer. Neste novo especial temático Disney, vamos travar contatos imediatos de 3º grau com as mais diversas espécies de outros mundos, em paródias de filmes como Invasores de Corpos e Stargate. Porém, antes de começarmos, um aviso aos extraterrestres que podem estar nos lendo: nenhum alien mal-intencionado costuma se dar bem contra o Pato Donald, Tio Patinhas, Peninha, Prof. Pardal, Mickey, Pluto e Pateta.

0 comentários:

Postar um comentário