04 abril 2014

Conheça os vencedores do concurso nacional de mangás da Editora JBC

No evento Henshin+ de 2013, a editora JBC anunciou seu primeiro concurso nacional de mangás, o Brazil Manga Awards, incentivando o mercado nacional de quadrinhos e dando uma chance para novos talentos mostrarem seus trabalhos e, no caso dos vencedores, até serem publicados. Os vencedores da primeira edição do Brazil Mangá Awards foram anunciados no Henshin+ de 2014, que foi realizado no último sábado.

Ao todo, a editora teve 185 inscrições válidas. Apesar do tema livre, grande parte das histórias recebidas foi voltada para temas de ação e aventura. Ao mesmo tempo, isso não impediu a chegada de muitas histórias de comédia, romance e alguns trabalhos de drama.

O corpo de jurados do concurso, composto por Fábio Yabu (Combo Rangers), Cassius Medauar (Gerente de Conteúdo da JBC), Arnaldo Oka (tradutor de mangá) e pela Profª Drª Sônia Luyten (maior especialista em mangá da academia brasileira) fez a avaliação final. Os jurados escolheram os cinco melhores trabalhos, que serão publicados em um mix especial, que deve ser lançado até o final de 2014.

Mas a votação foi apertada entre os doze primeiros, e os trabalhos classificados do 6o ao 12o lugares receberão uma menção honrosa no site do concurso. E, se tudo der certo, todas as histórias recebidas serão disponibilizadas em formato digital no site do concurso. A ideia é que o concurso seja anual, e a segunda edição está confirmada para este ano, o BMA 2014/15. Confira mais informações no site oficial http://brazilmangaawards.com.br.

Starmind - de Daniel Guimarães Assunção Bretas Ferreira e Ricardo Yoshio Okama Tokumoto.

Entre monstros e deuses – de Pedro Leonelli e Dharílya Sales Rodrigues.

Crishno: O Escolhido - de Francis Angelo Sbalqueiro Ortolan e Lielson Zeni.

Quack - de Carlos Antunes Siqueira Júnior.

Re_fabula - de Ivys Danillo Jayme Portela e Breno Fonseca.

0 comentários:

Postar um comentário