08 junho 2014

Confira os destaques da sessão de filmes da TV Cultura

Segunda-feira, dia 9 de Junho, às 18h: Vamos Procurar um Tesouro (Come on, Let's Find a Treasure, 2011) - O Tigre e o Urso encontram um mapa do tesouro. É aí que Kurt, o cachorro, aparece e fica interessando no mapa também. Os três entram em disputa para pegar o mapa e, na briga, ele é rasgado e metade é levada pelo vento. Produzido na Alemanha o filme tem direção de Irina Probost.



Terça-feira, dia 10 de Junho, às 18h: O Casamento do Urso Caramelo (Brown Bear's Wedding, 1991) - O Urso Caramelo vive em uma cabana no alto das montanhas e se contenta em levar uma vida tranquila e solitária, até que um dia ele vê a Ursa Clara patinando no lago da aldeia. Com os conselhos de seu melhor amigo, Coruja, ele tenta conquistar o coração da amada. Porém, quanto mais se esforça para assumir uma imagem romântica, mais ele se atrapalha. Assim, Coruja ensina o urso que basta ser você mesmo para ser feliz. Direção: Chris Randall.

O Segredo da Ursa Clara (White Bear's Secret, 1992) - O Urso Caramelo e a Ursa Clara se casam, fazendo o urso perceber que se adaptar à vida de casado não é nada fácil. Após alguns conselhos do seu amigo Coruja, ele tenta reafirmar sua independência, causando a primeira discussão do casal. Quando o Urso Caramelo volta para pedir desculpas à sua amada, uma avalanche desce e prende a Ursa Clara na escuridão sob a neve. Quando ele finalmente consegue resgatá-la, a ursa revela um segredo. Direção: Chris Randall.



Quarta-feira, dia 11 de Junho, às 18h: Um Conto de Fadas e Duendes (Faeries, 1999) - Os irmãos Nellie e George vão passar o verão no campo enquanto seus pais mudam de casa. Ao explorar a floresta, George desaparece misteriosamente e vai para o País das Fadas. Como comeu a comida das fadas, ele nunca mais poderá deixar o local.

Mas, Nellie não desistirá de salvar seu irmão e, com a ajuda de seus novos amigos, eles desempenharão três tarefas para o Príncipe do País das Fadas, que os fará viverem uma série de aventuras ao mesmo tempo em que ganham o respeito e a confiança de todos os habitantes do mundo das fadas. A animação produzida pelo estúdio HIT Entertainment possui direção de Gary Hurst.



Quinta-feira, dia 12 de Junho, às 18h: A Bruxa Madrinha: Um Dia das Bruxas Diferente (Scary Godmother: Halloween Spooktacular, 2003) - Hannah Marie tem sua primeira aventura de Halloween ao ser levada para as festividades contra a vontade de seu primo mais velho.

Jimmy, então, resolve montar um esquema para assustá-la, pensando que assim a menina pediria para ir embora. Mas seu plano dá errado quando Hannah recebe a ajuda de sua Bruxa Madrinha. A bruxa leva Hannah para seu reino, onde haverá a melhor festa de Halloween de todos os tempos. Com a ajuda de seus novos amigos assustadores, monta um plano para dar uma lição em Jimmy.

Gui & Estopa em Bichos do Brasil (2011) - Gui e Estopa aprendem a importância da preservação do meio ambiente, e conhecem as maravilhas e curiosidades do mundo animal. Com direção de Mariana Caltabiano e Alexandre Augusto Ferreira, o filme brasileiro mistura animação com imagens captadas pelo cinegrafista Lawrence Wahba. Em "Bichos do Brasil", os personagens revelam as riquezas do Pantanal e também visitam o Aquário Natural de Bonito, uma das mais belas reservas ecológicas do mundo.



Sexta-feira, dia 13 de Junho, às 18h: O Pudim Mágico (The Magic Pudding, 2000) - Após um naufrágio no Polo Norte, o capitão Bill, Sam, o pinguim e Buncle encontram um prato de pudim. Com muito frio e fome, os três comem todo o doce. Assim que o prato fica vazio, o pudim surge novamente no prato.

É um pudim mágico, que está vivo e pode falar. Seu nome é Albert. Buncle quer roubá-lo, mas Sam e Bill salvam o pudim e eles se tornam amigos. Mas Buncle não vai desistir até que pegue o pudim de volta. Durante suas viagens para voltar para casa, Sam e Bill encontram o jovem coala Bunyip e tentarão ajuda-lo a encontrar seus pais. Produzido na Austrália, o filme possui direção de Karl Zwicky.

0 comentários:

Postar um comentário