01 junho 2014

Destaques da semana na sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 2 de Junho, às 18h: Marco Macaco (Marco Macaco, 2012) - Marco Macaco trabalha como um oficial de praia, mas passa a maior parte de seu tempo tentando ganhar o coração da bela Lulu. Um dia, o rival de Marco, Carlo, constrói um cassino em forma de um macaco gigantesco e chama a atenção da garota.

Mas há algo de muito errado nessa história e Marco está disposto a descobrir o que é. Produzido na Dinamarca pelo estúdio Nice Ninja Productions, o filme possui direção de Jan Rahbek.

Terça-feira, dia 3 de Junho, às 18h: A Tartaruga e a Lebre (Tortoise Vs Hare, 2008) - É de conhecimento geral a célebre disputa entre a lebre e a tartaruga, na qual a lebre disparou na frente e, convencida, resolveu descansar.

A tartaruga, por sua vez, seguiu adiante no caminho e, mesmo com sua lentidão, venceu a corrida. Anos depois, a lebre e a tartaruga são vizinhas e o espírito de competição entre elas está mais vivo do que nunca. Elas resolvem realizar mais uma disputa, desta vez envolvendo provas de resistência.

Só que, com ambas tendo filhos e netos, a disputa torna-se também familiar. Direção de Arish Fyzee e Howard E. Baker.

Quarta-feira, dia 4 de Junho, às 18h: O Pequeno Urso - O Filme (The Litle Bear Movie, 2000) - A história fala sobre amizade, família, aventura e as diferenças que nos tornam especiais. O Papai Urso e seu filho estão acampando quando fazem um novo amigo chamado Filhote, que também é um ursinho, mas vive no mato.

O Pequeno Urso fica sabendo que o novo amigo perdeu seus pais. Com a ajuda da coruja, da galinha, do gato e do pato, decide procurá-los. Direção de Raymond Jafelice. Baseado no livro de Maurice Sendak, o filme é uma produção do estúdio canadense Nelvana.






Quinta-feira, dia 5 de Junho, às 18h: Madeline Perdida em Paris (Madeline Lost In Paris, 1999) - Um tio de Madeline aparece de surpresa para visitá-la no colégio, onde ela vive com mais 11 meninas. A partir desse surpreendente aparecimento, a garotinha começa a sonhar com a possibilidade de ter uma família novamente, até descobrir seu envolvimento em um terrível plano. Agora, Madeline terá que usar sua coragem e habilidade para despistar aqueles que querem afastá-la da única família que conheceu até então. Lançado diretamente em vídeo pelo estúdio DIC Entertainment, o filme tem direção de Stan Phillips.


Sexta-feira, dia 6 de Junho, às 18h: Babar, o Rei dos Elefantes (Babar, King of the Elephants, 1999) - Babar vive feliz na floresta até que uma tragédia interrompe sua tranquilidade.

Depois que sua mãe foi morta por um caçador, ele foge e chega à cidade grande, onde se torna amigo da Velha Senhora, enfrentando os primeiros desafios de viver entre humanos. Com direção de Raymond Jafelice, o filme é uma produção do estúdio canadense Nelvana.

0 comentários:

Postar um comentário