14 agosto 2014

Mostra de cinema em Salvador destaca os diretores japoneses Miyazaki, Otomo e Kon

A Caixa Cultural Salvador e a produtora Nuage.art.br apresentam, de 26 a 31 de Agosto, a mostra de cinema “O Universo de Miyazaki | Otomo | Kon” com 18 filmes de animação. A mostra exibe a cinematografia de Hayao Miyazaki e se expande para as obras de Katsuhiro Otomo (Akira, Memories) e Satoshi Kon (Tokyo Godfathers), cineastas marcados pelo refinamento nas produções e temáticas fora do convencional industrial.

A programação busca não só apresentar filmes que não alcançaram as telas brasileiras, mas também debater a relevância e a influência da técnica dos mestres japoneses dentro do
cinema. Além da exibição dos filmes, a preços populares, a mostra promoverá um curso sobre a obra de Miyazaki, de 26 a 29, e uma oficina de mangá, de 27 a 29. Ambos terão inscrições gratuitas, a serem realizadas no site nuage.art.br/mok até o dia 19 de Agosto.

“O Universo de Miyazaki | Otomo | Kon” já aconteceu no Rio de Janeiro e, neste ano de 2014, inicia uma itinerância. O momento coincide com aquele que se acredita ser o anúncio da aposentadoria definitiva de Miyazaki, uma vez que o cineasta japonês já ameaçou encerrar sua carreira diversas vezes, sempre retornando em seguida com mais um trabalho. A programação completa da mostra pode ser acessada nos site www.nuage.art.br/mok.

O Universo de Miyazaki | Otomo | Kon
Local: Caixa Cultural Salvador - Salão Nobre
Endereço: Rua Carlos Gomes, 57, Centro.
Telefone: (71) 3421-4200
Datas: de 26 a 31 de Agosto de 2014 (de terça a domingo)
Curso O Universo de Hayao Miyazaki: 26 a 29 de Agosto, das 16h15 às 18h15.
Oficina de Mangá: 27 a 29 de Agosto, das14h às 16h.
Debate Miyazaki, Otomo e Kon: Clássicos ou Transgressores?: 30 de Agosto, 18h.


0 comentários:

Postar um comentário