17 setembro 2014

Editora JBC lança em Outubro edição especial do mangá 'YuYu Hakusho'

Em Outubro chega às bancas o primeiro volume da edição especial de "YuYu Hakusho", um dos títulos de maior sucesso da editora JBC, publicado no Brasil pela primeira vez entre 2002 e 2004, em 38 edições.

Desta vez o mangá será relançado em formato original tankobon, em 19 volumes com cerca de 200 páginas por edição, formato 13,5 x 20,5, papel offset, ao preço de R$ 14,90. Além disso, todos os capítulos estão passando por uma revisão na tradução, que está sendo atualizada. Segundo a JBC, a edição especial de colecionador seguirá o mesmo padrão utilizado em "Rurouni Kenshin".


Criado por Yoshihiro Togashi, "YuYu Hakusho" foi publicado no Japão entre 1990 e 1994 na revista Shonen Jump, da editora Shueisha. Em 1992 ganhou uma adaptação em anime através do estúdio Pierrot. No Brasil a animação foi exibida nos anos 1990 pela TV Manchete, e mais tarde retornou através dos canais Cartoon Network, PlayTV/Rede 21 e Band (que apresentou apenas 5 capítulos na TV aberta).

Logo no início da história, Yusuke Urameshi, o personagem principal, salva uma menina de um atropelamento, mas acaba morrendo no acidente. De tão repentina e inesperada, a morte do garoto é uma surpresa até mesmo para os seres que habitam o Mundo Espiritual. A Yusuke, então, é dada uma nova chance: o garoto poderia escolher entre permanecer morto - esperando ser condenado ao inferno ou ascender ao céu - ou ressuscitar.

0 comentários:

Postar um comentário