23 novembro 2014

Confira os filmes da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 24 de Novembro, às 17h30: João e o Pé de Feijão (Jack to Mame no Ki/Jack and the Beanstalk, 1974) - No longa com roteiro e direção de Gisaburo Sugii (Street Fighter II V) João é um pobre garoto que mora em uma fazenda com sua mãe. Ele troca sua única vaca por um saco de feijões mágicos. Sob a luz da lua, os grãos crescem a uma altura surpreendente.

João e seu cachorro Crosby sobem pelo pé de feijão e encontram um castelo no céu. Lá, ele conhece Margaret, uma princesa que está prestes a se casar com um gigante chamado Tulip, cuja mãe - a malvada bruxa Madame Hécuba - rogou um feitiço para que a moça aceitasse a proposta. Caberá a João salvar a princesa e seu reino. O filme é uma produção do estúdio japonês Group TAC.


Terça-feira, dia 25 de Novembro, às 17h30: Tillie e o Dragão (The Tale of Tillie’s Dragon, 1995) - Doce e sensível, a garotinha Tillie vive em um castelo com seu tio São Jorge, que protege seu vilarejo de perigosos dragões. Certo dia, o destino faz com que a menina encontre um pequeno dragão chamado Herman, que, além de estar perdido, é triste por não ter amigos. Nesse casual encontro, os dois iniciam uma amizade capaz de ensinar todos a olhar além das aparências. Com direção de Mike Stribling, o filme é uma produção do estúdio americano Stribling Productions.

People: Uma Festa Musical (People: A Musical Celebration, 1995) - Uma menina de nove anos passa alguns dias com seu avô na cidade. A garota tem uma ideia para que haja menos conflitos entre as pessoas. Sua ideia é colocada à prova quando ela entra em uma jornada mundial pela imaginação. Agora a garota fará uma viagem animada por lugares e países que celebram a diversidade de culturas. A animação produzida pela Lightyear Entertainment possui direção de Vladlen Barbe.


Quarta-feira, dia 26 de Novembro, às 17h30: As Aventuras de Julio Verne - A Volta ao Mundo em 80 Dias (Les Voyages Extraordinaires de Jules Verne - Le Tour du Monde em 80 Jours, 2000) - A animação faz parte da série As Incríveis Aventuras de Julio Verne.

Quando Phileas declarou ser possível dar a volta o mundo em 80 dias, não podia imaginar que os membros do Reform Club de Londres o desafiariam a fazê-lo. Como um cavalheiro perfeito, Fogg aceita o desafio e parte, acompanhado de seu ajudante. Mas logo a viagem se transforma numa aventura. Os meios de transporte da época são muito perigosos. E, além disso, Fogg tem atrás dele, um detetive que suspeita dele ter roubado um banco.

Fogg deverá escapar da hostilidade de uma seita na Índia, repelir o ataque de índios americanos, incendiar o chão da sua embarcação para obter um novo combustível e muitas outras coisas para que consiga voltar a Londres.


Quinta-feira, dia 27 de Novembro, às 17h30:  Kirikou - Os Animais Selvagens (Kirikou, Et Les Bêtes Sauvage, 2005) - Na África Ocidental, nasce um menino minúsculo, cujo tamanho não alcança nem o joelho de um adulto, que tem um destino: enfrentar a poderosa e malvada feiticeira Karabá, que secou a fonte d'água da aldeia de Kiriku, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham.

Para isso, Kiriku enfrenta muitos perigos e se aventura por lugares onde somente pessoas pequeninas poderiam entrar. O filme desenvolvido pelos estúdios franceses Gebeka Films, Les Armateurs, e Studio O, possui direção de Bénédicte Galup e Michel Ocelot.


Sexta-feira, dia 28 de Novembro, às 17h30: Os 12 Trabalhos de Asterix (The Twelve Tasks Of Asterix/Les 12 travaux d'Astérix, 1976) - Após mais uma tentativa frustrada de conquistar a aldeia gaulesa, os senadores romanos começam a desconfiar que os habitantes locais sejam verdadeiros deuses.

Júlio César decide então fazer uma proposta: enviar à vila uma relação de 12 tarefas que apenas podem ser cumpridas por seres superiores. Caso as tarefas sejam cumpridas, ele admitirá sua derrota; mas, caso ao menos uma delas não seja realizada, os habitantes da aldeia se tornarão seus escravos.

O desafio é aceito pelos gauleses, que elegem Asterix e Obelix para cumpri-los. A animação francesa possui direção de Albert Uderzo, Henri Gruel, Pierre Waltrin e René Goscinny.

0 comentários:

Postar um comentário