30 novembro 2014

Destaques da semana na sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 1º de Dezembro, às 17h30: Nesta segunda-feira, a faixa apresenta o longa italiano 'Os Três Mosqueteiros' (The Three Musketeers, 2010). França, 1625, reinado de Luis XIII. Em um período tiranizado pelo Cardeal Richelieu, os únicos que têm os meios de enfrentá-lo e derrotar seus guardas são os Mosqueteiros reais.

Athos, Porthos e Aramis encontram o corajoso e leal jovem D'Artagnan. A partir desse momento, com muito heroísmo, generosidade e irmandade, começa uma grande aventura, cheia de perigos e surpresas e, é claro, amor. O filme produzido por estúdios da Coreia do Sul e Itália possui direção de Orlando Corradi e Jongkawan Lee.


Terça-feira, dia 2 de Dezembro, às 17h30: As Aventuras de Julio Verne - O Maior Show sobre o Gelo (Les Voyages Extraordinaires de Jules Verne: César Cascabel/The Greatest Show on Ice, 2001) - A companhia circense de Cesar Cascabel acaba de encerrar sua turnê pela Califórnia e deve partir para Paris para participar de um grande concurso de circos.

Mas o lucro da turnê foi roubado e Cesar Cascabel deve achar um modo mais barato para voltar à França: viajar a bordo de sua carruagem pelo Alaska, pelos icebergs do estreito de Bering, depois à Sibéria e o continente europeu. No caminho, salva uma menininha e um aristocrata russo procurado pela polícia do Czar.

Procurados sem trégua pelos agentes secretos, deixados à deriva sobre um iceberg, capturados por uma tribo, atacados por um bando de lobos, Cesar e sua companhia devem fazer todos os números de seu repertório para chegarem sãos e salvos a Paris. A animação produzida pelos estúdios francese La Fabrique e Télé Images possui direção de Gilles Gay.


Quarta-feira, dia 3 de Dezembro, às 17h30: Ricos pra Cachorro (Millionaire Dogs, 1999) - Cinco cães irresistíveis e um papagaio vivem juntos sob a proteção da senhora Lilly. Estes cães desalinhados e adoráveis são, além de melhores amigos, uma verdadeira família.

Quem precisa de dinheiro quando se tem seus amigos, a segurança da mansão e o carinho da senhora Lilly? Mas uma herança repentina transforma a família em uma matilha de cães mimados e milionários. Agora, eles estão para viver a maior aventura de suas vidas. Produzido na Alemanha, o filme possui direção de Michael Schoemann.


Quinta-feira, dia 4 de Dezembro, às 17h30: Histórias da Selva (Cuentos de la Selva) - Dirigido por Norman Ruiz e Liliana Romero, o filme lançado em 2010 é uma produção da empresa argentina Aleph Media em parceria com o estúdio DTV Producciones, do Uruguai.

No longa, é um dia normal na selva. Perto dali, há um porto, os navios estão chegando cheio de caminhões e máquinas. A Jaguar alerta os outros animais do perigo que está por vir. Se os seres humanos entrarem na selva, nada será como antes. Isso irá iniciar uma grande luta, e os animais percebem que somente juntos podem vencer.


Sexta-feira, dia 5 de Dezembro, às 17h30: Felix - Uma Volta ao Mundo (Felix: All Around The World, 2005) - Felix passa suas férias de verão na Noruega com Sophie e sua família. Depois de salvá-los de um troll gigante, Felix se perde e deve encontrar por si mesmo o caminho de volta para casa.

Durante suas viagens de aventura, Felix encontra muitas criaturas místicas, como o simpático monstro do Lago Ness, o tímido Yeti do Himalaia, e até mesmo os ameaçadores descendentes de Conde Drácula na Transilvânia! Baseado no livro infantil “Letters from Felix”, de Annette Langen e Constanza Droop, o filme produzido na Itália possui direção de Guiseppe Maurizio Lagana.

0 comentários:

Postar um comentário