16 novembro 2014

Filmes da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 17 de Novembro, às 17h30: Babar - O Filme (Babar, The Movie, 1998) - Logo no início do reinado, Babar já descobre as dificuldades de governar. Um ataque de rinocerontes à aldeia de Celeste é seu primeiro desafio como rei. Sozinho, ele deixa o palácio para ajudar a amiga em apuros.

Começa, então, a aventura para resgatar os elefantes que foram aprisionados pelo Lorde Rataxés. Produzido pelo estúdio canadense Nelvana Limited, o longa possui direção de Raymond Jafelice, com roteiro de Peter Sauder.


Terça-feira, dia 18 de Novembro, às 17h30: As Incríveis Aventuras de Julio Verne: A Ilha Misteriosa (Les voyages extraordinaires de Jules Verne - L'ile mystérieuse, 2001) - Durante a Guerra de Secessão, quatro homens escapam do ataque dos sulistas com um balão.

Eles pensam que os problemas acabaram, até um furacão os arrastar para uma ilha vulcânica, longe de qualquer forma de civilização. Lá, eles devem aprender a viver como Robinson Crusoe, domesticar a fauna e a flora particularmente hostil e resistir a um ataque de piratas.

Na ilha acontecem fatos estranhos e os quatro homens descobrem uma presença secreta e misteriosa que controla o destino deles. Essa presença os salvará quando o vulcão entrar em erupção e a ilha submergir no oceano?


Quarta-feira, dia 19 de Novembro, às 17h30: A Maçã e o Bicho da Maçã (The Apple & The Worm, 2009) - O filme conta a história de Torben, que, como qualquer outra maçã, é ansiosa, cínica e teme ficar doente.

Sua maior ambição na vida é ser a maçã mais perfeita do supermercado. Mas um imprevisto - do tipo que sai de dentro dela - pode atrapalhar seus planos. A animação dinamarquesa produzida pelos estúdios Copenhagen Bombay e Garagefilm International possui direção de Anders Morgenthaler e Mads Juul.


Quinta-feira, dia 20 de Novembro, às 17h30: A Jornada de Anne (Anne, The Journey To Green Gables, 2005) - Anne é uma garotinha que sonha em um dia ser adotada por uma família que a ame. O que ela não esperava era encontrar em seu caminho a malvada Madame Poubelle, responsável pela administração de um orfanato.

Será que a menina conseguirá realizar seu sonho de chegar a Green Gables? Com direção de Kevin Sullivan, a produção é uma animação do estúdio canadense Sullivan Entertainment.


Sexta-feira, dia 21 de Novembro, às 17h30: A Lenda do Pirata Barba Negra (Under the Black Flag, 2001) - Em um passeio pelo museu, três amigos descobrem uma tigela dourada, parte do lendário tesouro asteca. Alex e Max examinam a tigela e, sem intenção, definem o mecanismo de tempo de viagem secreto.

De repente, o mundo ao redor deles desaparece e eles se encontram a bordo de um navio pirata, voltando ao século XVIII. Eles conhecem a rainha-pirata Anne Bonnie, o aterrorizante Capitão Barba Negra, e o Comodoro espanhol Archibaldo. A viagem os leva para a ilha de Tortuga, o Paraíso Pirata. Produzido na Alemanha, o longa possui direção de Gerhard Hahn e Anthony Power.

0 comentários:

Postar um comentário