10 novembro 2014

Filmes: Destaques da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 10 de Novembro, às 17h30: Reineke, A Raposa (Reineke Fuchs/Reynard The Fox, 1989). Uma nova versão do poema de Johann Wolfgang von Goethe sobre Reineke, a raposa astuta, que é capaz de se livrar de seus obstáculos com esperteza.

Através de uma manobra, consegue tapear dois peixeiros e roubar comida para sua família durante o inverno. E para se dar bem, ela começa a enganar os animais do reino, que ficam furiosos. Com tantas acusações, Reineke é processada pela corte. O caso dela parece não ter jeito, e a sentença se aproxima.

A paciência do Rei Nobel chega ao fim, e com um exército, ele parte numa expedição para punir Reineke, mas a raposa consegue virar o jogo. Produzido na Alemanha em parceria com estúdios chineses, o filme foi dirigido por Manfred Durniok, Zhuang Minjin e He Yumen.


Terça-feira, dia 11 de Novembro, às 17h30: O Inverno de Leon (Leon in Wintertime, 2007) - Leon é um urso adolescente que foi adotado por um casal de apicultores. Após uma crise de identidade, ele decide fugir de casa e é pego pelo contador de histórias Bonifácio.

Com a ajuda de dois amigos - um ouriço mal-humorado e um elefante com medo -, Leon lança-se em uma sequência de aventuras inesperadas. No filme, que faz parte da série “As Quatro Estações de Leon”, a história se passa no inverno, quando a bela princesa Molly Gingerbread é sequestrada pelo ogro das montanhas. A premiada animação francesa possui direção de Pascal le Nôtre e Pierre-Luc Granjon.

O Outono de Poppety (Poppy in Fall, 2012) - A produção é o último filme da série que conta a história do urso Leon. Nesta parte da saga, estamos no outono, quando Poppety lidera uma expedição junto com seus amigos para livrar o reino de Baltasar de uma maldição terrível, revelando um segredo de família muito bem guardado. Produzido na França, o curta possui direção de Antoine Lanciaux e Pierre-Luc Granjon.


Quarta-feira, dia 12 de Novembro, às 17h30: Asterix, o Gaulês (Astérix, le Gaulois, 1967) - No ano 50 A.C., a Gália é ocupada pelos romanos, com exceção de uma pequena aldeia onde vivem Asterix e Obelix.

A resistência da aldeia ocorre graças a uma poção mágica, criada pelo druida Panoramix, que faz com que seus habitantes ganhem força sobre-humana e possam enfrentar o exército romano. Desesperado para descobrir a poção secreta, já que pretende destronar César, um centurião romano passa a espionar a aldeia. Após ser descoberto, Panoramix prepara uma poção especial para ele, que faz com que seu cabelo cresça sem parar. Direção de Ray Goossens.


Quinta-feira, dia 13 de Novembro, às 17h30: Thomas e seus Amigos: O Rei da Ferrovia (Thomas & Friends - Kilg Of The Railway, 2013) - Com a chegada de um convidado especial na ilha de Sodor, Thomas, Percy e James terão uma grande surpresa e trabalhos importantes para realizar.

Eles irão desvendar grandes tesouros e lendas de antigos heróis, porém, toda coragem dessa turma será colocada à prova quando Stephen, seu novo amigo recém-chegado, desaparece. Produzido pelo estúdio britânico Hit Entertainment, o filme possui direção de Rob Silvestri.


Sexta-feira, dia 14 de Novembro, às 17h30: Cristóvão Colombo (Christopher Columbus/Cristóbal Colón, 1991). A história mostra, pela primeira vez, Cristóvão Colombo como um menino exuberante de Gênova, Itália, que quer apenas uma coisa - uma vida de aventuras no mar.

À medida que cresce, torna-se um marinheiro experiente. Passado no século XV, o filme retrata suas aventuras maravilhosas e a vida desde sua infância até a idade adulta. O filme dirigido por Miguel Herberg e Fumio Kurokawa é uma coprodução de estúdios da Espanha e Itália com a produtora japonesa Nippon Animation.

0 comentários:

Postar um comentário