15 dezembro 2014

Teatro: Musical 'O Rei Leão' se despede do Brasil com público recorde

Foi diante de uma plateia totalmente esgotada e muita emoção que o musical “O Rei Leão”, da Disney, se despediu do Brasil no último dia 14 de Dezembro, no Teatro Renault, em São Paulo.

A 662ª sessão foi a última da temporada que durou 21 meses e atingiu o público recorde de 850 mil espectadores. Nenhum outro espetáculo musical no país atingiu essa marca nesse período de tempo - o premiado espetáculo estreou por aqui em 29 de Março de 2013.

Traduzido para 8 idiomas, o famoso show da Broadway já foi realizado em mais de 16 países, sendo considerado um dos musicais de maior popularidade da história, com 4,8 bilhões de dólares em bilheteria no mundo desde 1997, quando foi lançado. Com direção de Julie Taymor, produção de Thomas Schumacher (Disney Theatrical Productions), a versão brasileira contou com Gilberto Gil como tradutor das canções.

“O Rei Leão” continua suas temporadas de sucesso em Nova York, Londres, Hamburgo, Tóquio e Madri. O espetáculo também está em turnê nos EUA, Reino Unido, Austrália e Japão, e está preparando estreias na Cidade do México e Xangai.

O musical apresenta canções de Elton John e Tim Rice feitas para o filme "O Rei Leão", e mais três novas músicas de John e Rice; material musical adicional pelo Sul Africano Lebo M, Mancina Mark, Rifkin Jay, Julie Taymor e Hans Zimmer.

0 comentários:

Postar um comentário