14 janeiro 2015

Canais infantis lideraram o ranking de audiência na TV por assinatura em 2014

Em 2014, os canais infantis consolidaram reinado absoluto na audiência da TV paga brasileira. Segundo dados do mercado de TV por assinatura, entre os 15 canais pagos mais assistidos de Janeiro a Dezembro de 2014, considerando a média por dia, quatro deles possuem programação para o público infantojuvenil.

O ranking de audiência na média diária em 2014 traz o Discovery Kids como líder. Em segundo lugar vem o Cartoon Network, seguido por Disney Channel, Fox, SporTV, TNT, Megapix, Nickelodeon, Viva, Space, FX, Universal Channel, Multishow, Discovery e Telecine Pipoca. Um fato a ser considerado é que os três canais com maior audiência (Discovery Kids, Cartoon Network e Disney Channel) estão nos pacotes básicos de grande parte das operadoras de TV por assinatura.

No horário nobre da TV paga, Discovery Kids e Cartoon Network também estão na liderança. Curiosamente, entre o público feminino, um dos canais mais vistos em 2014 foi o Discovery Kids, seguido pelo Viva. Entre o público com idades entre 18 e 34 anos os canais infantis também lideraram a audiência na TV por assinatura. [Com informações da coluna Outro Canal do jornal Folha de S. Paulo]

0 comentários:

Postar um comentário