Em 2014, os canais infantis consolidaram reinado absoluto na audiência da TV paga brasileira. Segundo dados do mercado de TV por assinatura, entre os 15 canais pagos mais assistidos de Janeiro a Dezembro de 2014, considerando a média por dia, quatro deles possuem programação para o público infantojuvenil.
O ranking de audiência na média diária em 2014 traz o Discovery Kids como líder. Em segundo lugar vem o Cartoon Network, seguido por Disney Channel, Fox, SporTV, TNT, Megapix, Nickelodeon, Viva, Space, FX, Universal Channel, Multishow, Discovery e Telecine Pipoca. Um fato a ser considerado é que os três canais com maior audiência (Discovery Kids, Cartoon Network e Disney Channel) estão nos pacotes básicos de grande parte das operadoras de TV por assinatura.
No horário nobre da TV paga, Discovery Kids e Cartoon Network também estão na liderança. Curiosamente, entre o público feminino, um dos canais mais vistos em 2014 foi o Discovery Kids, seguido pelo Viva. Entre o público com idades entre 18 e 34 anos os canais infantis também lideraram a audiência na TV por assinatura. [Com informações da coluna Outro Canal do jornal Folha de S. Paulo]
0 comentários:
Postar um comentário