04 janeiro 2015

Confira os destaques da sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 5 de Janeiro, às 17h30: Dora dá a Volta ao Mundo (Dora's World Adventure, 2006) - Ao redor do mundo, todos estão comemorando o dia da amizade. Mas, sem querer, o Raposo roubou todas as pulseiras da amizade do planeta e as pulseiras especiais não irão brilhar, a não ser que todos no mundo estejam usando. Para salvar as comemorações, Dora e o Raposo partem para devolvê-las e viajam para França, Tanzânia, China e Rússia. Durante o caminho eles aprendem a dizer 'oi' nas diferentes línguas de cada país. Junte-se a Dora nessa aventura em volta do mundo, ela realmente precisa de sua ajuda!

O Segredo da Flor de Gelo (The Secret of Ice Flower, 2011) - A primeira vez que Humbug tenta fazer mágica, ele acidentalmente atira a varinha do avô no vale das ervilhas verdes. Lá, ele conhece Bogus, que muda sua percepção da vida. O bom humor de Bogus inspira Humbug que, para salvá-lo, dá um show de mágica que jamais será esquecido! O premiado curta produzido pelo Copenhagen Bombay possui direção de Jacob Ley.


Terça-feira, dia 6 de Janeiro, às 17h30: As Aventuras de Júlio Verne: A Estrela do Sul (The Southern Star/L'Étoile du Sud, 2001) - O geólogo e engenheiro francês Cipriano Méré viaja para a região diamantífera, na África, para estudar a área e fazer seus experimentos científicos.

Lá, ele conhece e se apaixona por Alice, filha do homem mais rico da região, o Sr. Watkins. Para impressioná-lo, Cipriano cria um enorme diamante de laboratório. A pedra, batizada de Estrela do Sul por Alice, é roubada e Cipriano precisa encontrar seu assistente para descobrir o paradeiro do objeto. Produzido na França pelos estúdios Télé Images, Les Films Du Triangle, e La Fabrique, o filme possui direção de Armando Ferreira.


Quarta-feira, dia 7 de Janeiro, às 17h30: O Pássaro dos Sonhos (The Dreambird, 2004) - Apesar de ter nascido na África, Fred é um menino de sete anos que vive em Paris e não aceita suas origens. Um dia, seu avô N'gomélé vem visitá-lo e lhe dá um pássaro de madeira pintado e esculpido à mão.

A princípio, ele fica envergonhado de seu presente, mas quando o pássaro revela seus poderes mágicos e leva o menino em uma viagem à África, Fred percebe como ele gosta de seu avô e da ligação com as suas raízes. Produzido na França pelo estúdio La Fabrique Production, o curta possui direção de Henri Heidsieck.

Alfa Beta (Alpha Beta, 2006) - Um mal-entendido faz com que o jovem Macéo ganhe um inusitado presente de sua tia Prune um robô chamado Alfa-Beta. O protótipo, criado em um laboratório de pesquisa de inteligência artificial onde sua tia trabalha, estava destinado à destruição, por ter sido considerado demasiado humano. Desta pequena confusão, surge uma relação estranha entre o menino e a máquina que se transforma em uma linda amizade.


Quinta-feira, dia 8 de Janeiro, às 17h30: A Loja Secreta (Moneybox Angel, 2003) - Um dia, Rita decide levar seu cofrinho a uma loja de departamentos com a intenção de comprar um presente para sua família. Mas tudo é muito caro e ela, desanimada, encontra um anão que decide ajuda-la. Ele a leva para o sótão da loja. Lá estão itens que não foram vendidos, mas ainda assim interessantes. Direção de Emile Bourget e Song Ju Chol.



Sexta-feira, dia 9 de Janeiro, às 17h30: Wallace & Gromit: As Calças Erradas (The Wrong Trousers, 1993) - Wallace é um personagem criativo e sua mais recente invenção é um moderno par de calças mecânicas. Ele decide presentear seu amigo e aniversariante Gromit. Wallace não está em uma boa situação financeira e, para aumentar seus rendimentos, aluga um quarto para um pinguim que se revela o ladrão de diamantes do museu. A partir daí, a dupla de amigos, acompanhada das calças mecânicas, vai tentar capturar o pinguim criminoso.

Wallace & Gromit: Uma Questão de Pão e Morte (A Matter of loaf and death, 2008) - A dupla de amigos abre uma padaria. Apesar do grande sucesso do novo negócio, Gromit ainda está receoso. Sua preocupação deve-se ao misterioso desaparecimento de 12 padeiros da cidade no ano anterior. Temendo que o amigo Wallace possa ser a próxima vítima, decide buscar provas para solucionar o mistério.

Pequeno Bosque Ilustrado (Pequeño Bosque Ilustrado, 2009) - Nesta série de curtas produzidos pela emissora argentina Canal Encuentro, o telespectador aprende curiosidades da natureza. A partir da proposta de utilizar-se de figuras geométricas para desenhar animais, o pequeno Milo nos leva para uma viagem por diversas regiões da Argentina. Hoje, Milo nos ensina a desenhar uma coruja, um pinguim, uma truta e um falcão.

0 comentários:

Postar um comentário