23 janeiro 2015

DreamWorks anuncia corte de 500 funcionários no setor de animação

O estúdio DreamWorks anunciou o fechamento do setor PDI/DreamWorks (Pacific Data Images) e a demissão de 500 funcionários, cerca de 25% do quadro, além da redução na produção anual de filmes - de três longas por ano, passará a fazer dois nesse período. De acordo com o Cartoon Brew, essa reestruturação surgiu após o fracasso de "As Aventuras de Peabody e Sherman" e "Turbo", ambos lançados no ano passado.

Para os próximos três anos, a DreamWorks tem programado o lançamento de sete animações: "Cada Um na Sua Casa", "Kung Fu Panda 3" e "Trolls" (2016), "Boss Baby" e "Os Croods 2" (2017), e "The Larrikins", e "Como Treinar o seu Dragão 3" (2018).

Vale lembrar que além do PDI/DreamWorks (que era localizado em Redwood, Califórnia), a Dreamworks ainda manterá o estúdio SKG/DremWorks, em Glendale, Califórnia. O setor possui atualmente cerca de 2 mil funcionários, e será o responsável pelo desenvolvimento dos próximos filmes do estúdio. Além disso, a produtora conta com a subsidiaria Oriental Dreamworks, na China, que no momento está coproduzindo "Kung Fu Panda 3".

0 comentários:

Postar um comentário