03 janeiro 2015

Filmes animados são destaque no canal Futura

Além da estreia da série "Caillou", em Janeiro o canal Futura apresenta mais animações na sessão de filmes Cine Especial de Férias, toda segunda-feira em dois horários, 9h30 da manhã e 18h. Confira abaixo os destaques do mês:

Dia 5 de Janeiro, 9h30 e 18h: Asterix e Cleópatra (Astérix et Cléopâtre, 1968) - No Egito, Júlio César insulta Cleópatra ao dizer que sua nação está condenada a viver sob o regime de escravidão dos romanos. Decidida a provar que seu povo não está decadente, Cleópatra diz que construirá um magnífico palácio em Alexandria, em apenas 3 meses. Sem saber o que fazer, o engenheiro da obra decide contactar o druida Panoramix, para que ele possa ajudá-lo disponibilizando um pouco da poção mágica que dá força a quem a bebe. Panoramix decide ajudálo e envia Asterix e Obelix até o Egito. Direção de René Goscinny e Albert Uderzo.


Dia 19 de Janeiro, 9h30 e 18h: Os Contadores de Histórias (Allez Raconte!, 2010) - Dotado de uma imaginação vívida, Laurent é tão bom em contar histórias que seus filhos decidem inscrevê-lo em um concurso de pais que contam histórias. No concurso, surgem tópicos como criatividade, futuro e riqueza do idioma francês. Os pais contadores de histórias soltam a imaginação em uma avalancha de duendes, princesas, dinossauros e alienígenas! Mas quem contará a melhor história? Momo, o pai que ama música? Hubert, o pai sabichão? Jean Pierre, o pai que vive falando palavrão? Eric, o pai manipulador e mentiroso? E se esse último realmente ganhasse? Direção de Jean-Christophe Roger.


Dia 26, 9h30 e 18h: Garoto Cósmico (2008) - Produzido no Brasil, o longa possui direção de Alê Abreu. O filme se passa no ano 2973, em uma galáxia distante. O menino Cósmico vive no Planeta das Crianças, junto com seus amigos Maninho e Luna. Nessa galáxia, os habitantes precisam seguir as regras impostas pela chamada Programação, espécie de manual do governo local.

Um dia, o trio de amigos resolve quebrar uma das regras e decide fugir dos dormitórios à noite para estudar mais. Eles acabam indo parar em um táxi galático, que os leva para outros planetas. Na primeira parada, eles conhecem o Giramundo, um palhaço que mostra às crianças uma nova realidade, repleta de possibilidades criativas e livres de regras. Eles acabam descobrindo que a galáxia em que vivem é dominada por um monstro ditador, que planeja destruir todos que saem do sistema.

0 comentários:

Postar um comentário