12 janeiro 2015

Filmes da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 12 de Janeiro, às 17h30: Aniversário de Alice (Alisa's Birthday/Den rozhdeniya Alisy, 2009) - Alice é uma garota que vive na Terra, no final do século 21. Sua história começa quando ela é reprovada num exame pouco antes de seu aniversário.

Ela fica aborrecida, mas tudo muda quando Gromozeka, seu amigo alienígena, a convida como presente de aniversário, para uma viagem espacial até Koleida, um planeta distante. O planeta está deserto porque há 100 anos um vírus letal de uma peste espacial extinguiu toda a população. Cientistas da Terra e alienígenas usam máquinas do tempo para descobrir o que aconteceu um século atrás.

Só Gromoka sabe que o destino de Alice é descobrir o que ocorreu, salvar Koleida e mudar o curso da história. Um professor alienígena ajuda Alice na sua missão difícil e perigosa em direção ao passado. Lançado pela produtora russa Master Film, o longa foi dirigido por Sergey Seryogin.


Terça-feira, dia 13 de Janeiro, às 17h30: Super Fofos: As Aventuras no País das Maravilhas (Adventures In Wonderland!, 2009) - Ollie, o Coelho, oferece uma festa especial no País das Maravilhas, mas se esquece de fazer os convites. Os Super Fofos têm que encontrar o Chapeleiro Maluco, o Gato de Cheshire e a Rainha de Copas, e convidá-los para festa.

Super Fofos: Entrem para o Circo (Join The Circus, 2008) - Durante as férias de verão, os Super Fofos querem saber o que mais há para fazer além do trabalho na sala de aula e salvar os animais. Ming-Ming convence Linney e Tuck a tentarem algo novo para o verão. Pensando em uma mudança de carreira, os três acabam se tornando estrelas em um circo, mas a fama e a atenção podem ser tão gratificantes como usar suas habilidades de equipe no trabalho de salvar outros animais?


Quarta-feira, dia 14 de Janeiro, às 17h30: Thomas e seus Amigos: O Herói dos Trilhos (Thomas & Friends - Hero Of The Rails, 2009) - A locomotiva Thomas descobre Hiro, um trenzinho abandonado, vindo de uma terra distante.

Com receio de que Hiro vá parar no ferro-velho, Thomas pede a ajuda de muitos amigos, mas, percalços, erros e uma locomotiva convencida podem frustrar os planos de resgate. Produzido pelo estúdio britânico Hit Entertainment, o filme possui direção de Greg Tiernan.


Quinta-feira, dia 15 de Janeiro, às 17h30: As Incríveis Aventuras de Júlio Verne - 3800 Léguas pelo Amazonas (Jule's Verne Amazing Journeys: 3800 Leagues Down The Amazon, 2001) - João da Costa e sua família percorrem a Amazônia, a bordo do maior barco já construído, o Jangada. João deixa o Peru para ir ao Brasil, onde, 20 anos atrás, fora condenado pelo roubo de um diamante.

Durante a viagem, ele e sua família devem resistir à chantagem do impiedoso Torres, que conhece o seu passado. Para poupar a família, João decide revelar sua verdadeira identidade e se entregar à justiça. Poderá, assim, salvar a sua vida e a sua honra? A animação produzida pelos estúdios franceses La Fabrique e Télé Images possui direção de Jean-Pierre Jacquet.


Sexta-feira, dia 16 de Janeiro, às 17h30: A Princesa Lillifee (Lillifee Princess, 2009) - No reino encantado de Rosopólis, regido pela mão mágica das fadas, a princesa Lillifee espalha beleza e bondade onde quer que vá. Com seu melhor amigo, o porquinho Pupsi, voa em torno de seu reino, deixando um rastro rosado com sua varinha mágica, além de muitas borboletas e estrelas cintilantes.

Ela logo descobre, porém, que nem todos estão felizes em seu reino. Alguns moradores queixam-se da rivalidade das fadas egoístas que passam os dias a competirem entre si. Preocupada com a harmonia em seu reino, Lillifee e seus amigos tentam convencer as fadas a se unirem em benefício de todos. Produzido na Alemanha, o filme possui direção de Ansgar Niebuhr, Alan Simpson, e Zhijian Xu.


Sábado, dia 17 de Janeiro, às 17h: Labou e o Mistério do Tesouro Pirata (Labou, 2008) - Três amigos improváveis partem em uma jornada para achar o fantasma do Capitão Le rouge, cujo navio e a carga de tesouro foram perdidos na baia da Louisiana há mais de 200 anos.

E o que eles encontram é uma aventura muito além de seus mais remotos sonhos e a mágica criatura dos pântanos chamada Labou. Com a ajuda de Labou, as crianças correm para estar sempre um passo a frente de dois loucos magnatas do petróleo e descobrir o antigo tesouro a tempo de salvar os pântanos da destruição.

0 comentários:

Postar um comentário