21 janeiro 2015

'Minúsculos - O Filme' estreia nos cinemas

Após a pré-estreia em algumas cidades, a animação "Minúsculos: O Filme" (Minuscule: La Vallée des Fourmis Perdues/Minuscule: Valley of the Lost Ants, 2014) chega aos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira, dia 22 de Janeiro. O lançamento da Paris Filmes estará disponível em cópias 2D e 3D.

Desenvolvido pelo estúdio francês Futurikon, e com direção de Thomas Szabo e Hélène Giraud, "Minúsculos: O Filme" mistura cenários reais com personagens produzidos em computação gráfica. Essa incrível animação sem diálogos traz como protagonistas pequenos insetos que fizeram uma grande descoberta. O longa é baseado em uma série que no Brasil chegou a ser exibida na TV Cultura e Band.


Em uma calma clareira na floresta, os restos de um piquenique desencadeiam uma guerra impiedosa entre colônias de formigas rivais, obcecadas por um mesmo troféu: uma caixa de cubos de açúcar. Em meio à luta, uma corajosa joaninha fica amiga de uma das formigas pretas, Mandible, e tenta ajuda-lo a salvar o formigueiro da invasão dos terríveis guerreiros vermelhos, liderados pelo temível Butor. Uma jornada fantástica pelo chão da floresta.

0 comentários:

Postar um comentário