15 março 2015

Destaques da semana na sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 16 de Março, às 17h30: O Peixe dos Desejos (The Wish Fish, 2012) - Opil é um menino que só gosta de comer besteiras. Em uma tentativa de melhorar a alimentação do filho, sua mãe faz um prato especial: o peixe dos desejos.

Opil leva tudo isso na brincadeira e ao fazer o pedido, deseja que extraterrestres venham para a Terra e levem todos os peixes. No dia seguinte, seu desejo se torna realidade. É assim que começa uma grande aventura para salvar a Terra. Produção dos estúdios espanhóis Baleuko, Talape e Image Venture, e a distribuidora Imira Entertainment, o filme possui direção de Gorka Vázquez e Ivan Oneka.


Terça-feira, dia 17 de Março, às 17h30: Babar, o Rei dos Elefantes (Babar, King of the Elephants, 1999) - Babar vive feliz na floresta até que uma tragédia interrompe sua tranquilidade.

Depois que sua mãe foi morta por um caçador, ele foge e chega à cidade grande, onde se torna amigo da Velha Senhora, enfrentando os primeiros desafios de viver entre humanos. Com direção de Raymond Jafelice, o filme é uma produção do estúdio canadense Nelvana.


Quarta-feira, dia 18 de Março, às 17h30: Cara de Sapo (Freddy FrogFace, 2011) - Ser pequeno é muito difícil para Victor e seus amigos, porque além de aprenderem as duras lições da vida adulta, eles também têm que enfrentar o valentão da cidade: Freddy Cara de Sapo.

Quando um circo chega, Victor tem a chance de apresentar um show de talentos com seu cachorro Sausage. A animação dinamarquesa é dirigida por Peter Dodd.


Quinta-feira, dia 19 de Março, às 17h30: Ploddy (Pelle Politibil Gar I Vannet/Ploddy the Police Car, 2009) - Uma tempestade corta os cabos que fornecem energia para a pequena cidade de Bodo. Então Ploddy, o carrinho policial, busca um outro cabo pela montanha para que a cidade tenha energia novamente.

Mas depois de terminar o seu trabalho, ele encosta acidentalmente em um cabo elétrico e leva um choque. Todos na cidade ficam preocupados, mas algo maravilhoso acontece e Ploddy volta ainda melhor como um carro elétrico. A animação norueguesa possui direção de Rasmus A. Sivertsen.


Sexta-feira, dia 20 de Março, às 17h30: Um Voo Encantado em Noite de Natal (The Flight Before Christmas/Niko & The Way to the Stars, 2008) - Niko é uma jovem rena que sonha em voar como seu pai, que nunca chegou a conhecer.

Para alcançar seus objetivos e se juntar aos ajudantes do Papai Noel, ele terá a ajuda de seu amigo, o esquilo voador Julius. Direção de Michael Hegner e Kari Juusonen.

filme produzido na Finlândia pelas produtoras Anima Vitae, Pictorion Magma e Magma Films teve a participação do estúdio dinamarquês A-Film Productions (Mamãe, Virei um Peixe).

0 comentários:

Postar um comentário