26 maio 2015

Cartoon Network lidera audiência no Brasil e América Latina

Em Abril, o Cartoon Network foi líder de audiência na TV por assinatura entre as crianças da região, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, México e o Brasil, segundo dados do Ibope. O canal confirma sua liderança na América Latina, onde ocupa o primeiro lugar na preferência das crianças entre 4 e 11 anos, desde Fevereiro de 2014.

Na web, o site oficial do canal foi a página infantil mais acessada do Brasil no primeiro trimestre de 2015. Os jogos do Ben 10 Omniverse e Campeões Galácticos foram os mais jogados de 2015 até o momento, com mais de 4,5 milhões de acessos. O Brasil já contabiliza mais de 1 milhão de downloads de apps do Cartoon em 2015, liderada pelo aplicativo CN GO, que permite assistir as séries do canal em diversos dispositivos.

Daniela Vieira, Diretora de Conteúdo do Cartoon Network no Brasil, destaca a importância da produção nacional, que cada vez mais ganham espaço na programação do canal. "Consideramos como parte essencial dessa receita de sucesso ter um posicionamento global, com produções locais. Séries como "Turma da Mônica", "Historietas Assombradas" e "Irmão do Jorel", todas produzidas no Brasil, refletem a vida e a cultura do País, o que faz com que a audiência se identifique e se aproxime dos personagens", conta.

0 comentários:

Postar um comentário