17 maio 2015

Destaques da semana na sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 18 de Maio, às 17h30: Três Porquinhos e um Bebê (3 Pigs and a Baby, 2008) - Após várias estratégias para se infiltrar nas casas dos três porquinhos e devorá-los, o Lobo Mau tem uma ideia inusitada: envia para a residência dos porquinhos um bebê lobo para ser adotado.

O que era para ser uma atitude bondosa se revela parte de seu plano para que o filhote, quando crescer, devore os três irmãos. A adaptação do clássico dos Irmãos Grimm possui direção de Arish Fyzee e Howard E. Baker.


Terça-feira, dia 19 de Maio, às 17h30: Menino que não Desiste das Estrelas (La Máquina que hace Estrellas, 2012) - Com direção de Esteban Echeverría, o longa foi lançado na Argentina pela produtora Aleph Media em parceria com o Nuts Studios, e conta com uma interessante proposta artística que se torna atraente para adultos e crianças.

Pilo é um alienígena que vive com sua mãe em uma pequena casa no cinturão de asteroides em torno do planeta ANKJ. Toda noite, Pilo vai até sua varanda observar as estrelas. Segundo seu avô, existe uma máquina que gera estrelas, e que os membros de sua família são encarregados de arrumá-la.


Quarta-feira, dia 20 de Maio, às 17h30: Tô de férias 2 (Impys Wonderland, 2008) - Um bebê de dinossauro, juntamente com seu pequeno grupo de animais, vive numa ilha no meio do oceano. Tudo muda quando um caçador de dinossauros leva o pequeno animal para um iate de luxo.

O conforto oferecido tenta esconder suas verdadeiras intenções. Produzido na Alemanha pelo estúdio Ambient Entertainment, o filme é dirigido por Reinhard Klooss e Holger Tappe.


Quinta-feira, dia 21 de Maio, às 17h30: As aventuras de Charlotte e Henry (The Adventures of Charlotte & Henry/Les Aventures de Charlotte et Henri, 2008) - Baseado no livro do escritor e ilustrador Bob Graham, a animação possui direção de Steven Trenbirth. A trama acompanha dois melhores amigos: a impulsiva e amalucada Charlotte e seu oposto, o precavido e consciente Henry.

Trata-se da mudança de Charlotte para a casa vizinha, a de Henry. Juntos, eles montam um lugar para provocar Angelique e sua gangue, brigar com o primo valentão Pierre e ainda fazer aulas de balé. Porém, quando as duras palavras de Charlotte para Kim, a cachorra de Henry, fazem com que ela fuja, a amizade dos dois é posta à prova. Agora, eles precisam da ajuda de Angelique e sua gangue para encontrar a cachorrinha.


Sexta-feira, dia 22 de Maio, às 17h30: Os Anjinhos - Branca de Neve e a Galerinha Jóia dos Sete Minis (Rugrats: Tales From The Crib – Snow White, 2005) - Os Anjinhos interpretam, por um hilariante ponto de vista, o conto de fadas Branca de Neve e os Sete Anões.

A princesa pede ajuda aos sete minis (interpretados pelos bebês) para se defender de uma rainha vaidosa (interpretada por Angélica), que pretende roubar o título de mais bela. Por fim, em vez de se casar com o príncipe, a princesa ensina a lição de que os amigos são mais importantes que os objetos ou que a beleza.

0 comentários:

Postar um comentário