20 maio 2015

Pato Donald ganha edição especial de aniversário

Em comemoração aos 65 anos de lançamento da revista do Pato Donald, a editora Abril publicará em Julho uma edição especial do gibi do personagem. A revista contará com uma nova versão da lendária primeira capa, lançada em 12 de Julho de 1950. "Pato Donald # 2445" conta com 48 páginas, formato 13,4 x 19 cm, e chegará às bancas de todo o Brasil ao preço de R$ 3,90.


O Pato Donald, revista mensal que marcou o surgimento da Editora Abril, hoje um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação da América Latina. Fruto do pioneirismo de Victor Civita (1907- 1990), o gibi do pato foi um sucesso desde o primeiro número – vendeu 82.370 exemplares, um feito para sua época – e hoje, mais de 2.400 edições depois, ostenta o título de mais longeva revista em quadrinhos do Brasil e uma das mais antigas do mundo ainda em circulação.

Por tudo isso, a ilustração que estampa a capa da edição de julho é muito especial. Trata se de um remake da imagem da primeira edição, criada pelo argentino Luis Destuet (contratado por Civita para ensinar os artistas brasileiros a fazer quadrinhos Disney).

Quem assina a nova versão é Napoleão Figueiredo, colaborador de longa data da Editora Abril, conhecido pelas capas que produziu para "Edição Extra", "Tio Patinhas", "A Espada Selvagem de Conan", "Aventura e Ficção" e "Os Trapalhões", entre outras publicações. O responsável pela arte-final é José Wilson Magalhães, e quem coloriza a ilustração é Donizeti Amorin, ambos experientes colaboradores da editora.

0 comentários:

Postar um comentário