07 junho 2015

Confira os filmes da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 8 de Junho, às 18h: Um Voo Encantado em Noite de Natal (The Flight Before Christmas/Niko & The Way to the Stars, 2008) - Niko é uma jovem rena que sonha em voar como seu pai, que nunca chegou a conhecer.

Para alcançar seus objetivos e se juntar aos ajudantes do Papai Noel, ele terá a ajuda de seu amigo, o esquilo voador Julius. O filme produzido na Finlândia pelas produtoras Anima Vitae, Pictorion Magma e Magma Films teve a participação do estúdio dinamarquês A-Film Productions (Mamãe, Virei um Peixe).


Terça-feira, dia 9 de Junho, às 18h: Marco Macaco (Marco Macaco, 2012) - Marco Macaco trabalha como oficial de praia e passa a maior parte do tempo tentando ganhar o coração da bela Lulu.

Um dia, Carlo, o vilão da história, constrói um enorme cassino em forma de macaco para atrair Lulu. Desconfiado, Marco passa a investigar seu rival e faz descobertas que poderão mudar o rumo dos acontecimentos. Produzido na Dinamarca, o filme possui direção de Jan Rahbek.


Quarta-feira, dia 10 de Junho, às 18h: A Tartaruga e a Lebre (Tortoise Vs Hare, 2008) - É de conhecimento geral a célebre disputa entre a lebre e a tartaruga, na qual a lebre disparou na frente e, convencida, resolveu descansar.

A tartaruga, por sua vez, seguiu adiante no caminho e, mesmo com sua lentidão, venceu a corrida. Anos depois, a lebre e a tartaruga são vizinhas e o espírito de competição entre elas está mais vivo do que nunca. Elas resolvem realizar mais uma disputa, desta vez envolvendo provas de resistência. Só que, com ambas tendo filhos e netos, a disputa torna-se também familiar.


Quinta-feira, dia 11 de Junho, às 18h: A Aventura Pirata de Dora (Dora's Pirate Adventure, 2002) - Dora e os amigos estão montando uma peça de piratas, mas quando os porquinhos piratas levam acidentalmente a arca do tesouro de Dora, ela e seus amigos têm que partir numa viagem musical para recuperá-la – ao mesmo tempo em que apanham as estrelas, evitando o maroto Swiper, o Raposo.




Sexta-feira, dia 12 de Junho, às 18h: Pequeno Urso - O Filme (The Little Bear Movie, 2000) - A história fala sobre amizade, família, aventura e as diferenças que nos tornam especiais. O Papai Urso e seu filho estão acampando quando fazem um novo amigo chamado Filhote, que também é um ursinho, mas vive no mato.

O Pequeno Urso fica sabendo que o novo amigo perdeu seus pais. Com a ajuda da coruja, da galinha, do gato e do pato, decide procurá-los. Direção de Raymond Jafelice. Baseado no livro de Maurice Sendak, o filme é uma produção do estúdio canadense Nelvana.

0 comentários:

Postar um comentário