28 junho 2015

Filmes: Destaques da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 29 de Junho, às 18h: A Primavera de Molly (Le Printemps de Mélie/Molly in Springtime, 2009) - Na vila do rei Balthazar, Molly Gingerbread é coroada a rainha do Festival das Flores e escolhe Leon para ser o rei. Mas o perigoso Bonifácio não gosta nada disso.

Ao roubar uma maçã mágica, ele envenena a água da cidade, deixando todos doentes. Agora, Molly e seus amigos precisam encontrar o antídoto e salvar a vila. A premiada animação francesa possui direção de Pascal le Nôtre e Pierre-Luc Granjon.

O Verão de Bonifácio (L'Eté de Boniface/Bonifacio in Summertime, 2011) - Durante suas férias de verão, Molly descobre que sua mãe tem caído sob a influência de um contador de histórias que tem a intenção de roubar as maçãs mágicas. Produzido na França pelo Folimage Studio, o curta possui direção de Antoine Lanciaux e Pierre-Luc Granjon.


Terça-feira, dia 30 de Junho, às 18h: O Leão de Oz (The Lion of Oz, 2000) - Um jovem leão de circo parte em um balão com seu melhor amigo para uma jornada. Embora tenha sido premiado com uma Medalha da Coragem, quando eles são separados por uma tempestade, o leão se vê sozinho na Terra de Oz.

Lá, ele encontra a Bruxa Malvada do Leste, que o força a encarar uma tarefa: levar para a Bruxa a mágica Flor de Oz, um obstáculo final em sua luta pelo poder. Com a ajuda de novos amigos, a busca do Leão pela Flor vai ensinar a ele que a coragem verdadeira se encontra dentro de cada um de nós. Com direção de Tim Deacon, o filme produzido no Canadá é uma realização dos estúdios Cinegroup Animation, Trade Winds Production e Lions Gate Films.


Quarta-feira, dia 1º de Julho, às 18h: Asterix e Cleópatra (Astérix et Cléopâtre, 1968) - No Egito, Júlio César insulta Cleópatra ao dizer que sua nação está condenada a viver sob o regime de semiescravidão dos romanos. Decidida a provar que seu povo não está decadente, Cleópatra diz que construirá um magnífico palácio em Alexandria em apenas três meses.

Sem saber o que fazer, o engenheiro da obra decide contatar Panoramix, para que ele possa ajudá-lo disponibilizando um pouco da poção mágica que dá força sobre-humana a quem a bebe. Para ajudá-lo, Panoramix decide enviar Asterix e Obelix até o Egito.


Quinta-feira, dia 2 de Julho, às 18h: Thomas e seus Amigos: O Dia dos Trens a Diesel (Thomas & Friends: Day Of The Diesels, 2011) - Com a ajuda de dois novos motores, Thomas e Percy conseguem apagar um incêndio em Sodor.

A locomotiva, então, começa a passar boa parte de seu tempo com os novos heróis e não percebe quando Percy é atraído para uma Oficina Diesel e é induzido pelo capitão sem saber que tudo não faz parte de um plano para tomar a Oficina das Locomotivas. Produzido pelo estúdio britânico Hit Entertainment, o filme possui direção de Greg Tiernan.


Sexta-feira, dia 3 de Julho, às 18h: O Inverno de Leon (Leon in Wintertime, 2007) - Leon é um urso que foi adotado por um casal. Após uma crise de identidade, ele decide fugir e é pego pelo contador de histórias Bonifácio. Com a ajuda dos amigos, Leon lança-se em uma sequência de aventuras inesperadas. A premiada animação francesa possui direção de Pascal le Nôtre e Pierre-Luc Granjon.

O Outono de Poppety (Poppy in Fall, 2012) - A produção é o último filme da série que conta a história do urso Leon. Nesta parte da saga, estamos no outono, quando Poppety lidera uma expedição junto com seus amigos para livrar o reino de Baltasar de uma maldição terrível, revelando um segredo de família muito bem guardado. Produzido na França pelo Folimage Studio, o curta possui direção de Antoine Lanciaux e Pierre-Luc Granjon.

0 comentários:

Postar um comentário