10 julho 2015

Confira a programação do Anima Mundi 2015

Já começou a 23ª edição do Festival Internacional de Animação do Brasil, o Anima Mundi 2015, maior festival brasileiro dedicado à animação que esse ano será realizado entre os dias 10 e 15 de Julho, no Rio de Janeiro; e entre 17 e 22 de Julho, em São Paulo, com exibição de curtas e longas nacionais e internacionais. Para mais informações, consulte o site do Anima Mundi.

Esse ano o Anima Mundi apresentará 450 filmes. O Brasil, com 108 produções, lidera a lista, seguido por França (42 animações), Estados Unidos (30), Alemanha e Reino Unido (26 produções cada), e Bélgica (20). As sessões incluem ainda trabalhos de países como Canadá, Dinamarca, Austrália, China, Colômbia, Coreia do Sul, Croácia, Hungria, Índia, Irã, Israel, Itália, Jamaica, Letônia, Romênia, Rússia, Suíça, Taiwan, Ucrânia e Uruguai.

Criado em 1993, o Anima Mundi é o maior festival de animação das Américas, segundo maior do mundo. O evento nasceu no Rio, e cinco anos depois também estreou em São Paulo. Mais tarde surgiu o Circuito Anima Mundi, que levou o festival a cidades como Belo Horizonte, Curitiba e Brasília.

Anima Mundi no Rio de Janeiro
O festival no RJ vai de 10 a 15 de Julho na Cidade das Artes, Cine Odeon - Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, Oi Futuro Ipanema, Auditório BNDES e Ponto Cine. Confira aqui as datas e os locais de cada sessão e veja a programação completa.

Anima Mundi em São Paulo
O festival em SP vai de 17 a 22 de Julho na Cinemateca brasileira e Caixa Belas Artes. Confira aqui as datas e os locais de cada sessão e veja a programação completa com palestras, eventos especiais e atividades extras.

0 comentários:

Postar um comentário