05 julho 2015

Filmes: Destaques da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 6 de Julho, às 18h: Reineke, A Raposa (Reineke Fuchs/Reynard The Fox, 1989). Uma nova versão do poema de Johann Wolfgang von Goethe sobre Reineke, a raposa astuta, que é capaz de se livrar de seus obstáculos com esperteza.

Através de uma manobra, consegue tapear dois peixeiros e roubar comida para sua família durante o inverno. E para se dar bem, ela começa a enganar os animais do reino, que ficam furiosos. Com tantas acusações, Reineke é processada pela corte.

O caso dela parece não ter jeito, e a sentença se aproxima. A paciência do Rei Nobel chega ao fim, e com um exército, ele parte numa expedição para punir Reineke, mas a raposa consegue virar o jogo. Produzido na Alemanha em parceria com estúdios chineses, o filme foi dirigido por Manfred Durniok, Zhuang Minjin e He Yumen.


Terça-feira, dia 7 de Julho, às 18h: Babar - O Filme (Babar, The Movie, 1998) - Logo no início do reinado, Babar já descobre as dificuldades de governar. Um ataque de rinocerontes à aldeia de Celeste é seu primeiro desafio como rei. Sozinho, ele deixa o palácio para ajudar a amiga em apuros.

Começa, então, a aventura para resgatar os elefantes que foram aprisionados pelo Lorde Rataxés. Produzido pelo estúdio canadense Nelvana Limited, o longa possui direção de Raymond Jafelice, com roteiro de Peter Sauder.


Quarta-feira, dia 8 de Julho, às 18h: Asterix, o Gaulês (Astérix, Le Gaulois, 1967) - No ano 50 a.C., a Gália é ocupada pelos romanos, com exceção de uma pequena aldeia onde vivem Asterix e Obelix.

resistência da aldeia ocorre graças a uma poção mágica, criada pelo druida Panoramix, que faz com que seus habitantes ganhem força sobre-humana e possam enfrentar o exército romano. Desesperado para descobrir a poção secreta, já que pretende destronar César, um centurião romano passa a espionar a aldeia. Agora, os jovens aldeões terão que defender suas terras do astuto opressor.


Quinta-feira, dia 9 de Julho, às 18h: Thomas e seus Amigos: O Mistério da Montanha Azul (Thomas & Friends - Blue Mountain Mystery, 2012) - Quando um acidente acontece na Montanha Azul, Thomas é enviado para ajudar seus amigos. Entre curvas e manobras, ele descobre uma locomotiva verde que estava escondida.

Thomas está determinado a chegar ao fundo desse mistério, mas descobrir a verdade é mais difícil do que ele imagina. Produzido pelo estúdio britânico Hit Entertainment, o filme possui direção de Greg Tiernan.


Sexta-feira, dia 10 de Julho, às 18h: Especial Bubble Guppies: O Cãozinho e o Anel (Bubble Guppies: The Puppy And the Ring, 2013) Inédito - Neste capítulo especial da série da Nickelodeon, os personagens fazem várias referências aos filmes da franquia "O Senhor dos Anéis" (The Lord of the Rings), obra de J. R. R. Tolkien.

Na mítica terra de Bubblelândia, o maligno Mago da Noite pegou o mágico Anel do Sol e, agora, alguém precisa salvar o dia. Será que Molly e Gil devolverão o Anel ao Rei-Sol, ou será noite para sempre em Bubblelândia?

Especial Charlie & Lola: Tudo é diferente, não é a mesma coisa (Everything is Diferent and Not the Same, 2007) - Lola está muito ansiosa para voltar à escola. Ela mal pode esperar para mostrar à Sra. Hanson sua nova caixa de lápis-de-cor. Mas, logo ela descobre que tudo na escola está um pouco diferente. A escola tem cheiro engraçado, as mesas são diferentes e, pior de tudo, não é a Sra. Hanson, é a Sra. Shorring. Lola descobre que tudo está diferente, e ela não gosta nem um pouco disso.

0 comentários:

Postar um comentário